Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi faz 3 a 1 no EMS/Taubaté e força quinto jogo da final da Superliga

Resultado deixou a série em melhor de cinco empatada em 2 a 2

Comemoração do Sesi em Suzano (Inovafoto/CBV)
Escrito por

Tudo igual no playoff final da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O Sesi SP derrotou o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 1 - parciais de 25/22, 25/23, 18/25 e 25/22 -, na noite deste sábado, na Arena Suzano, em Suzano (SP), e empatou a série melhor de cinco em 2 a 2. A decisão da temporada ficou para o próximo sábado, às 21h30, novamente em Suzano, com transmissão pelo SporTV 2.

Para o Taubaté, vale o título inédito. O Sesi busca sua segunda Superliga, depois de comemorar na edição 2010/2011.

O ponteiro Lipe foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Com 21 pontos, o oposto Alan foi o maior pontuador do Sesi.

O Sesi sacou melhor nos dois primeiros sets, fazendo a a recepção do Taubaté sofrer. Mesmo assim, com Lucarelli inspiradíssimo, o time do interior esteve na frente do marcador no final da segunda parcial. Em dois erros de levantamento de Lucarelli - após a recepção espirrar dois bons saques de Evandro -, a equipe da capital fechou em 25 a 23, calando o ginásio, que ontem era quase todo azul, já que o mando de quadra era do Taubaté.

O técnico Renan Dal Zotto fez mudanças profundas no time no terceiro set: o levantador Uriarte começou no lugar de Rapha, o oposto Abouba no de Vissotto e o central Athos na posição de Otávio. Com um saque mais agressivo e o bloqueio amortecendo para os contra-ataques, o Taubaté venceu por 25 a 18, levantando a arquibancada em Suzano.

O Sesi começou melhor o quarto set, abrindo quatro pontos de vantagem. Vissotto voltou para o jogo e equilibrou o placar em 18 a 19. Mas, Alan, em noite quase perfeita, colocava todos os ataques no chão. Mas no fim o saque voltou a desequilibrar, fazendo o time da capital fechar em 3 a 1.

EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Conte, Lucarelli, Lucão, Otávio e Thales (líbero). Entraram: Fabiano, Douglas Souza, Abouba, Uriarte, Athos. Técnico: Renan Dal Zotto

Sesi-SP: William, Alan, Lucas Lóh, Lipe, Gustavão, Éder e Murilo (líbero). Entraram: Pureza, Evandro, Franco, Barreto. Técnico: Rubinho