Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-SP bate o Minas e está na semifinal da Superliga masculina

Equipe fechou série em três partidas e agora aguarda por Funvic Taubaté ou JF Vôlei

Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Escrito por

O Sesi-SP assegurou uma vaga na semifinal da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube ao vencer três jogos em sequência na série melhor de cinco. Neste domingo, a equipe de São Paulo venceu por 3 sets a 0 (25-22, 25-20 e 25-22), em 1h26 de partida disputada no Sesi Vila Leopoldina.

Agora, o Sesi-SP espera a definição da série entre Funvic Taubaté e JF Vôlei para conhecer o seu adversário na busca por uma vaga na grande decisão. O time do Vale do Paraíba está em vantagem na série, com duas vitórias, e as equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV.

Já o Sada Cruzeiro, que se classificou no último sábado ao derrotar o Lebes Gedore Canoas, espera pelo resultado de Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros Vôlei. Até agora, o time paulista está em vantagem depois de vencer os dois primeiros jogos. O terceiro será na próxima quinta-feira, às 21h55, no Taquaral, em Campinas (SP).

O central Lucão, do Sesi-SP, foi quem mais se destacou para os torcedores. Na votação popular, realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ele foi o que mais somou votos e recebeu o Troféu VivaVôlei.

- Talvez tenha sido nossa partida mais equilibrada em todos os fundamentos. O Murilo contribui muito, deixa o passe na mão para o Bruno jogar - comentou Lucão, que também comentou sobre a série de imprevistos enfrentados pelo seu time nesta temporada.

- Está sendo um ano complicado de lesões para a nossa equipe. Primeiro foi o Sidão, depois o Murilo, tivemos problemas de caxumba, dengue, agora por último o Douglas, mas acho que o time cresce com isso, além de abrir outras funções, como é o caso do Alan, que está jogando bem de ponteiro. Acredito que tudo isso só faz a equipe ainda mais forte - complementou Lucão.

Apesar de eliminado da Superliga 16/17, o levantador Gelinski, um dos mais experientes do jovem time do Minas Tênis Clube, demonstrou todo o seu orgulho em defender o clube.

- É um prazer vestir essa camisa do Minas, um clube gigantesco que nos deu toda a estrutura e investe na base, colocando os meninos para decidir na frente de campeões olímpicos. O Sesi-SP é um time muito grande, muitos que estão ali são nossos ídolos, e viemos lutar de igual para igual. Hoje eles foram melhores o jogo inteiro, tem seus méritos e estão de parabéns - concluiu Gelinski.