Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérvia Rasic monta melhor seleção do mundo sem brasileiras

A central sérvia escolheu o Dream Team do vôlei feminino na atualidade

Rasic em ação pela Sérvia (Pedro Ugarte/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Milena Rasic certamente está na lista das melhores meios de rede da atualidade. A jogadora sérvia, atual campeão do mundo e medalhista de prata na Rio-2016, é um dos pilares do Vakifbank, o principal time feminino do planeta e vencedor de todos os torneios possíveis nos últimos anos.

Em uma entrevista para o site da Federação Internacional (FIVB), Rasic montou o time dos sonhos dela com atletas em atividade. E é um verdadeiro timaço! Veja as explicações da sérvia para a "convocação".

Pontas: Zhu Ting e Kim Yeon-Koung, simplesmente pelo motivo de eu adorar vê-las jogar. Elas possuem ótima técnica, elas jogam o vôlei com inteligência e sempre sabem o que está acontecendo em quadra. É o qye faz delas duas das melhores jogadoras.

Levantadora: Maja Ognjenovic, não por ser sérvia, mas por mostrar tantas vezes o porquê é uma das melhores. Ela é o verdadeiro cérebro do nosso time. É o que todo levantador deve ser.

Oposto: Tijana Boskovic por ser a melhor jogadora do mundo. Ela é tão jovem e talentosa, forte e inteligente.

Líbero: Monica De Gennaro por ela estar em todos os lugares. Pode ser bem chato jogar contra ela. Ela não quer deixar a bola cair na quadra nunca. Ela está fazendo um ótimo trabalho como líbero.

Central: Vou fazer uma exceção aqui porque ela infelizmente não está jogando mais. Mas tive o prazer de vê-la jogar e tentar aprender algo com ela, a Maja Poljak. O que mais gostava nela era a velocidade para bloquear.

Ao ser perguntada sobre ser a melhor central do mundo, Rasic respondeu:

- Sou grata por ter a chance de trabalhar com grandes treinadores (Zoran Terzic na seleção e Giovanni Guidetti no clube), jogar com as melhores jogadoras do mundo. Eu não tenho nada especial para dizer sobre mim como meio de rede. Eu tento dar o meu melhor a cada jogo.