Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem surpresa, Seleção masculina de vôlei é definida para a Olimpíada

Anúncio aconteceu após o título da Liga das Nações 

Leal jogará a primeira Olimpíaada (FIVB Divulgação)
Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, divulgou, neste domingo, a lista dos 12 jogadores que vão disputar a Olimpíada de Tóquio, a partir do dia 23 de julho.

Não houve novidades na lista em cima do que já se esperava pelas escalações da bela campanha do Brasil na Liga das Nações, que terminou hoje, com a conquista do ouro após a vitória por 3 a 1 sobre a Polônia em Rimini, na Itália.

Antes da VNL, a disputa estava aberta entre Isac e Flávio, no meio de rede, principalmente.  Além deles, o Brasil usou na competição, na Itália, o oposto Felipe Roque, que se lesionou e precisou ser operado, os pontas Vaccari e João Rafael, o líbero Maique e o central Matheus Pinta.

Confira a lista:

Levantadores: Bruninho e Cachopa

Opostos: Wallace e Alan

Ponteiros: Lucarelli, Leal, Douglas Souza e Maurício Borges

Centrais: Maurício Souza, Lucão e Isac

Líbero: Thales

A Seleção embarcará dia 12 de julho para o Japão em busca do quarto ouro olímpico no vôlei masculino - levantou a taça nas edições de Barcelona-1992, Atenas-2004 e Rio-2016.