Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção masculina de vôlei é convocada com a base da Olimpíada

Sete dos 12 olímpicos estão na lista de Renan para o Sul-Americano

Bruninho está na lista de convocados (Yuri Cortez/AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está convocada para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF). O técnico Renan Dal Zotto anunciou, nesta quinta-feira, 14 nomes para a disputa.

Foram convocados para este próximo compromisso os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Abouba; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Depois de uma folga de cerca de 10 dias pós Olimpíada, o grupo comandado por Renan já se apresenta em Saquarema na próxima terça-feira) para dar início aos treinamentos. Dos 14 atletas, 10 dão início aos treinamentos na próxima terça-feira, enquanto Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os Jogos de Tóquio, precisam de mais um tempo de descanso e irão se apresentar na outra segunda-feira (23/8).

- O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista - disse João Rafael.

Entre os 12 olímpicos, ficaram foram Wallace, Leal, Douglas Souza, Maurício Borges e Maurício Souza. Uma das ausências para este campeonato, o ponteiro Douglas comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez.

- Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos - afirmou Douglas.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.