Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo volta ao vôlei em parceria com Barueri para a Superliga

Acordo será celebrado nesta sexta-feira, em evento no Morumbi

Zé Roberto é técnico da Seleção e idealizador do projeto de Barueri (Divulgação/CBV)
Escrito por

Mais um clube de camisa estará presente na próxima Superliga de vôlei. O São Paulo Futebol Clube anunciará, nesta sexta-feira, a parceria com o Barueri para a disputa da competição nacional feminina na temporada 2019/2020.

O evento acontecerá no Estádio do Morumbi, com presença do técnico José Roberto Guimarães, idealizador do projeto e também comandante da Seleção Brasileira feminina, dirigentes tricolores e atletas do novo elenco.

A equipe de Barueri iniciou suas atividades em outubro de 2016. Na Taça Prata, primeira competição em que participou, garantiu o título e o acesso à Superliga B. Em abril de 2017, mais uma conquista: o ouro na Superliga B e a vaga para a elite da modalidade. Em 2018 , foi vice-campeã do Campeonato Paulista. Nas edições da Superliga de Vôlei 2017/2018 e 2018/2019, disputou as quartas de final.

O São Paulo esteve na Superliga masculina no início dos anos 2000, numa parceria com a Ulbra, do Rio Grande do Sul.

Com o São Paulo como parceiro de Barueri, a "disputa" dos clubes de camisa na Superliga feminina incluirá, também, Flamengo e Fluminense.

Entre os homens, estarão presentes Sada/Cruzeiro, América-MG e Botafogo.

O elenco de Barueri sofreu uma grande reformulação, com saída de espinha dorsal da última Superliga: Dani Lins, Thaisa, Amanda, Milka, Natinha, entre outras. Parte da reformulação aconteceu com atletas mais jovens, como Mayany e Lorenne, que recentemente estiveram sob o comando de Zé Roberto na Liga das Nações, além da permanência de outras apostas, como Tainara, Juma e Maira.