Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro reafirma hegemonia no vôlei sul-americano

Time mineiro conquistou o heptacampeonato continental

Comemoração dos campeões (Agênciai7/Divulgação)
Escrito por

Com o ginásio do Riacho, em Contagem (MG), lotado, o Sada Cruzeiro conquistou o heptacampeonato sul-americano masculino de vôlei! Na noite deste sábado, vitória sobre o argentino UPCN por 3 sets a 1, com 25/18, 14/25, 25/19 e 25/23, para conquistar o sétimo título da competição continental e o quinto consecutivo. O time mineiro foi campeão em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, e agora em 2020.

E com a taça garantida em casa o time estrelado assegurou sua presença no Campeonato Mundial de Clubes deste ano.

- O time jogou bem, aguentou a pressão, tivemos muitos momentos difíceis, mas nos superamos e vencemos a batalha. É mais um título importantíssimo para nós, estou muito feliz, e também é mais um ano de Mundial de Clubes para a nossa equipe - destacou o técnico Marcelo Mendez.

O hepta sul-americano é o terceiro título na temporada para o Sada Cruzeiro e o 37º troféu, desde 2010, com 44 finais em um total de 50 campeonatos.

Facundo Conte foi o maior pontuador da final pelo time cruzeirense, com 20 pontos. Ele e Otávio foram eleitos para a seleção do campeonato, ao lado do oposto Luan e do levantador Fernando Cachopa, que foi o MVP.

- Estou muito feliz por essa conquista. Jogamos contra um time difícil, que toca em toda bola, trabalha muito bem na defesa. Mas a gente se preparou para essa partida assim, longa, brigada, e precisamos saber encarar cada adversário. Hoje soubemos jogar o que precisava para sair com a vitória - comentou Cachopa.