Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada/Cruzeiro leva susto, mas vence Corinthians e volta à ponta no vôlei

Mineiros abriram 2 a 0, sofreram empate, mas conseguiram o triunfo pela Superliga

Sada Cruzeiro vence Corinthians pela Superliga (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Sada/Cruzeiro voltou para a liderança da Superliga Cimed masculina neste sábado. Mas com muito mais sofrimento do que o previsto. No Riachão, em Contagem, vitória sobre o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-18, 17-25, 23-25 e 15-9, pela quinta rodada do returno.

Com os dois pontos somados, o time de Marcelo Mendez chega aos 40, ultrapassando o Sesi, que havia dormido na primeira posição, com 38.

Já o Corinthians somou um e foi a 14, mantendo a nona colocação. E pode ser um pontinho importante na briga pela manutenção na elite.

O Troféu VivaVôlei foi dado para o oposto Evandro. Como a votação foi popular pelo site, o campeão olímpico foi eleito principalmente pela atuação nos dois primeiros sets, já que depois caiu de produção e foi substituído por Luan, que atuou em todo o tie-break. Evandro terminou com 20 pontos.

Os maiores pontuadores corintianos foram o ponta Diogo, também utilizado como oposto neste sábado, e o ponta Fábio. Eles marcaram 15 pontos cada.

O Cruzeiro precisou deixar Taylor Sander no banco de reservas do segundo set em diante, após o americano sofrer com dores abdominais. Pelo lado paulista, a boa notícia foi a volta do central Sidão, que vinha de lesão no joelho, para ser um dos bons nomes na reação no terceiro e quarto sets.

- O Corinthians tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, e quando a gente abaixa a guarda, eles crescem. Eles aproveitaram que o nosso time teve uma caída no terceiro set e cresceram, principalmente no quarto set. No tie-break nós conseguimos distanciar e ainda bem, porque senão ia complicar. Mas temos um grupo também muito qualificado, e todos que entram conseguem suprir muito bem. Temos que ficar felizes com essa vitória e vamos treinar bastante para ir com tudo para o próximo jogo - disse Evandro.