Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada/Cruzeiro confirma contratação do argentino Conte

O ponta de 29 anos foi campeão da Superliga com o EMS/Taubaté

Conte na final da Superliga contra o Sesi  (Renato Antunes/Divulgação)
Escrito por

O argentino Facundo Conte vai defender o Sada/Cruzeiro na temporada 2019/20. A contratação de um dos destaque do EMS/Taubaté na conquista inédita da Superliga foi confirmada nesta sexta-feira.

Conte, 29 anos, também tem em seu currículo passagens por vários clubes na Itália, Rússia e Polônia, onde foi campeão nacional pelo Belchatow.

Segundo Conte, a ida para o Sada/Cruzeiro acontece em um momento muito especial na carreira.

- Fico muito feliz com a possibilidade de jogar em um time tão importante e tão ganhador como o Sada Cruzeiro. Jogar no Riacho foi uma experiência incrível, vencemos lá na semifinal, foi muito difícil, e fico muito feliz por agora fazer parte disso. Sempre tive ótimas referências, de todas as pessoas que passaram pelo Sada Cruzeiro. É um time que ganhou tudo na história, nos últimos anos. Com certeza eu sou um cara de atitude, que tenho muita vontade de ganhar, para mim isso é o mais importante, e acho que será uma boa combinação. Fico muito contente de fazer parte de um time com essa mentalidade vencedora - afirmou.

Antes de jogar no Brasil Conte teve passagens pelo Shanghai, da China, onde foi campeão em 2017 e 2018. Ele também vestiu por três anos a camisa do polonês Skra Belchatow, conquistando o título nacional e a Supercopa em 2014 (foi o MVP). Em 2016 ganhou novamente a Supercopa com o Belchatow e teve a melhor recepção. Nos três anos em que esteve na Polônia o argentino foi eleito para a seleção do campeonato nacional, e na edição 2014/15 garantiu seu lugar no dream team da Champions League (também foi o melhor ponteiro). Pela seleção da Argentina participou da Olimpíada do Rio, em 2016, ficando na quinta posição. Em 2015, com a seleção de seu país, foi eleito o MVP na conquista dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

Agora, no Sada Cruzeiro, e já em seu segundo ano no Brasil, o jogador espera uma temporada ainda mais produtiva.

- Para mim foi incrível vencer a Superliga e acredito que posso ter uma temporada ainda melhor. Eu queria muito permanecer no Brasil, e agora, jogando no Sada Cruzeiro, vou tentar fazer ainda mais. Acredito nisso, em fazer sempre melhor, e fazer o máximo possível para ajudar o time a ganhar. E ainda vou jogar com o Marcelo Mendez, o que me deixa muito feliz e vai facilitar bastante o trabalho também na seleção - disse o argentino.