Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sábado pode definir finalistas da Superliga masculina de vôlei

Sesi e EMS/Taubaté precisam de mais uma vitória para avanço à decisão

Sesc x Sesi voltam a se enfrentar em São Paulo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O sábado promete ser de muita emoção na Superliga Cimed Masculina de vôlei. A terceira rodada do playoff melhor de cinco da semifinal pode ser decisiva para Sesi-SP e EMS/Taubaté/Funvic (SP) – os dois times têm vantagem de 2 a 0 na série. O time da capital paulista enfrentará o Sesc RJ, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e a equipe de Taubaté (SP) medirá forças com o Sada Cruzeiro (MG) às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Os dois duelos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

O confronto entre paulistas e cariocas reúne seis campeões olímpicos, sendo três em cada time, William, Lipe e Éder pelo Sesi-SP e Wallace, Maurício Souza e Maurício Borges pelo Sesc RJ. A fase tem ainda outros quatro campeões nos Jogos do Rio-2016 na semifinal entre Sada/Cruzeiro e EMS/Funvic/Taubaté (Lucarelli, Lucão, Douglas Souza e Evandro).

No retrospecto entre as equipes, desde que o Sesc RJ formou sua equipe masculina, foram cinco jogos e cinco vitórias na edição passada da Superliga Cimed – fase classificatória e semifinal. Na temporada atual, além da vitória do Sesc RJ na Copa Libertadores, o time carioca também levou a melhor no primeiro turno do nacional. No jogo de volta e nas duas partidas da série melhor de cinco da semifinal foram os meninos da capital paulista que ficaram com os resultados positivos.

Completando 10 anos de vida em 2019, o Sesi, que participa pela décima vez dos playoffs da Superliga chega, na temporada 2018/19, na oitava participação das semifinais, ficando fora apenas das edições 2009/10 e 2011/12.

No Sesc RJ, o treinador Giovane Gávio destacou a evolução do time carioca e mostrou confiança em uma boa apresentação na casa do Sesi-SP.

- Estamos melhorando o nosso jogo dentro da série. A vitória está próxima, vamos jogar bola a bola e buscar o nosso melhor em cada lance. Temos jogadores fora de série, que sabem jogar nesses momentos importantes, de decisão, e vamos muito concentrados em busca do resultado - disse Giovane Gávio.