Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia, EUA e Polônia na semi. Brasil e Irã brigam por última vaga na VNL

Neste sábado, às 19h, Brasil e Irã jogarão pelo último lugar na semifinal

Comemoração russa em Chicago (FIVB Divulgação)
Escrito por

Com impressionantes 20 pontos de bloqueio, a Rússia, atual campeã da Liga das Nações masculina de vôlei, derrotou a França por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/23 e 25/17 -, na noite desta quinta-feira, na cidade norte-americana de Chicago, e se classificou para as semifinais da competição. Os russos conquistaram o título da VNL de 2018 justamente sobre a França, com uma vitória também por 3 sets a 0.

O resultado eliminou os franceses e de quebra classificou os Estados Unidos, que venceram a França na quarta-feira, por 3 a 1, na abertura do Grupo A da fase final, e folgaram nesta quinta.

EUA e Rússia se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), para definir o primeiro lugar no grupo. Mais cedo, na abertura da rodada, a Polônia bateu o Irã por 3 sets a 1, de virada, e também se garantiu na próxima fase da competição. A outra vaga do Grupo B será definida nesta sexta-feira, entre Brasil e Irã, que se enfrentam às 19h. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2.

Como vão jogar às 22h, depois da definição das posições do Grupo B – Polônia já é a primeira colocada, enquanto Brasil e Irã brigam pelo segundo lugar -, nesta sexta, Estados Unidos e Rússia poderão escolher o adversário que vão querer enfrentar na semifinal. O vencedor enfrentará brasileiros ou iranianos, enquanto o perdedor pegará os poloneses.