Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rosamaria avalia 2021, projeta 2022 e avisa: ‘Sabia que seria um ano muito importante na minha carreira’

Vice-campeã olímpica no ano passado, ponteira tem compromisso com o Novara já neste meio de semana, pela semifinal da Copa Itália de vôlei, contra o Fenera Chieri

Rosamaria é um dos destaques do vôlei feminino nacional na atualidade (Foto: LUIS ROBAYO/AFP)
Escrito por

Um dos destaques da seleção brasileira de vôlei do ano ano passado, a ponteira e oposto Rosamaria Montibeller analisou 2021 e projetou 2022 com o mesmo nível. Um dos destaques do Brasil, ela fechou o ano com duas pratas: Jogos Olímpicos e Liga das Nações. Apesar disso, a atleta de 27 anos é só alegria. 


- Foi um ano de muitos objetivos alcançados. O que mais me marcou, com certeza, foi a Olimpíada e todos os momentos que eu vivi com aquele grupo. Na verdade, todos os momentos passados com a seleção foram especiais porque eu sabia que 2021 seria muito importante na minha carreira. Foi um ano de realização profissional e pessoal também, de muito reconhecimento, muito trabalho. E alcançar os objetivos é sempre importante - comentou Rosamaria. 

Sobre o novo ano, ela, claro, quer seguir crescendo profissionalmente e pessoalmente e por isso não quer perder nenhuma oportunidade para se valorizar. 

- Espero que 2022 seja ainda melhor. Espero que eu continue tendo oportunidades profissionais, oportunidades para crescer. No lado pessoal é ser feliz, sentir que tenho feito as coisas com o coração em tudo, não só no profissional, mas com a minha família, os meus amigos. Aproveitar os momentos, as experiências, porque esse período de pandemia tem nos afastado muito das pessoas queridas. Temos que aproveitar esses momentos porque a gente não sabe como vai ser o dia de amanhã - completou a jogadora de vôlei. 

Compromissos pelo novo clube 

Ela já tem um compromisso importante marcado para a próxima quarta-feira, em Roma, com a equipe do Novara: a semifinal da Copa Itália contra o Fenera Chieri. Se vencer, o Novara,  garantirá vaga na decisão, que acontecerá na quinta, dia 6. A outra semifinal ainda não está definida. Este foi o terceiro ano consecutivo que a jogadora passou as festas de fim de ano na Itália.

- Não é fácil passar longe da família, mas fiquei ao lado de pessoas que amo também, das quais gosto da companhia e que me fazem sentir em casa. Elas fazem o papel de família. Procuro sempre estar com pessoas que passem boas energias, sentimentos, e amenizam um pouco a saudade de casa. Eles me ajudam a me sentir amada, querida, e a quem quero muito bem - comentou. 


No campeonato italiano, o Novara segue na vice-liderança, atrás do Conegliano. A última rodada do turno, que estava marcada para dezembro, foi adiada. Já a abertura do returno acontecerá neste domingo, dia 9. O Novara vai até Florença, onde será recebido pelo Firenze. Pela Champions League, o próximo compromisso será no dia 20, em casa, contra o VK Libere, da República Tcheca. O Novara lidera o grupo C, e no jogo de ida, venceu por 3 sets a 0.