Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto elogia Léia após despedida de líbero da Seleção

José Roberto Guimarães demonstrou gratidão pela participação de Léia na Seleção

Léia não jogará a Olimpíada (FIVB/Divulgação)
Escrito por

A líbero Léia, do Itambé/Minas, confirmou nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal O Tempo, que encerrou a trajetória pela Seleção Brasileira e não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em contato com o Web Vôlei, no início da tarde desta terça-feira, o técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira feminina e do São Paulo/Barueri, fez questão de elogiar a líbero.

- Ela já tinha decidido parar e tivemos dificuldade neste início de 2019. A Suelen estava machucada, a Natinha tinha sido recém-convocada... Eu pedi para a Léia tentar nos ajudar. Ela se propôs, mas desde o início estava acertado que seria apenas neste ano. É uma pena, pois ela foi muito bem, nos ajudou, foi incrível. Léia foi uma jogadora excepcional, com atitude, foi guerreira, ajudou o time inteiro. Ela foi nota mil - disse Zé Roberto, que completou:

- Só tenho a agradecer por tudo o que ela fez durante todo esse tempo na Seleção. A minha gratidão será eterna.

Sem Léia, o Brasil deverá ter como líbero titular em 2020 Camila Brait, do Osasco/Audax, que esteve na última Copa do Mundo, no Japão. Além dela, Suelen (Dentil/Praia Clube) e Natinha (Sesc) foram as demais líberos inscritas nas competições oficiais da Seleção em 2019.