Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto corta Camila Brait, Tandara e Roberta, e time é definido

Para Rio-2016, técnico levará Fabíola, que voltou aos treinos em junho após gravidez, e Léia

Zé Roberto definiu as 12 jogadoras que representarão o Brasil nos Jogos (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu os três últimos cortes para formar a equipe que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. A líbero Camila Brait, a oposto Tandara e a levantadora Roberta ficaram fora.

O treinador optou por levar Léia, que travou disputa com Camila no Grand Prix e agradou. Brait já havia sido cortada do Jogos de Londres-2012 na última hora. Na época, Fabi era a dona absoluta da posição.

Na saída de rede, a equipe terá apenas um nome de origem, a bicampeã olímpica Sheilla. No lugar de Tandara, que enfrentou problemas musculares na reta final da última competição disputada, Zé Roberto poderá utilizar as ponteiras Natália e Gabi, ou a central Adenízia, improvisadas.

Na vaga de Roberta, o comandante manteve a confiança em Fabíola, que só retornou aos treinos em junho após o nascimento de sua segunda filha, Annah Vitória. A levantadora disputará sua primeira Olimpíada, após ter sido cortada às vésperas dos Jogos de Londres, em 2012. 

Assim como em Pequim-2008, o Brasil terá quatro centrais à disposição na Rio-2016: Fabiana, Thaisa, Juciely e Adenízia. Na China, o quarteto foi formado por Fabiana, Thaisa, Walewska e Valeskinha.

A Seleção tentará o tricampeonato olímpico no Rio, após faturar o ouro em Pequim e Londres. O time caiu no Grupo A, ao lado de Camarões, Argentina, Japão, Coréia do Sul e Rússia. No Grupo B, estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. 

As 12 convocadas:

Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Ponteiras: Fernanda Garay, Natália, Jaqueline e Gabi
Centrais: Thaisa, Fabiana, Juciely e Adenízia
Oposto: Sheilla
Líbero: Léia