Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto ‘convoca’ Marcelo Negrão para ajudar Seleção na busca pelo tri

Técnico diz ter a palavra do campeão olímpico em Barcelona e da ex-levantadora Fofão

Zé Roberto concedeu coletiva de convocação da Seleção Brasileira para 2016  (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

Autor do ace que deu ao Brasil a primeira medalha de ouro olímpica no vôlei masculino, nos Jogos de Barcelona-1992, Marcelo Negrão, de 43 anos, está perto de fazer parte da comissão técnica da Seleção feminina para ajudar o time na busca pelo tricampeonato, em agosto. Falta apenas o aval da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

Comandante do time masculino na época, José Roberto Guimarães revelou nesta segunda-feira ter sido sondado por Negrão sobre a possibilidade de auxiliar na preparação das opostos. Ele aproveitou a coletiva de convocação para "cobrar" da entidade a contratação do ex-atleta, que tinha 19 anos em 92.

A ideia do treinador é agregar todo tipo de ajuda possível de medalhistas olímpicos nos trabalhos do grupo que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro. No ano passado, Zé já havia feito um convite para a ex-levantadora Fofão, conforme revelou o Blog Saque, do LANCE!.

– Aproveito para reivindicar da CBV, pelo significado do Marcelo Negrão no cenário mundial. Uma vez ele me falou: "tem treinador de bloqueio, de ataque, mas não de oposto. Se você quiser, eu posso ajudar". Eu falei que toda ajuda é bem vinda e que ele já está convocado. Ele se prontificou a ajudar no que for possível e será muito bem vindo – disse Zé Roberto.

Questionado sobre Fofão, o técnico disse que também tem a palavra dela de que ajudará no trabalho com as levantadoras, mas de forma diferente do previsto inicialmente. Por causa da agenda cheia, a ex-jogadora só deve comparecer a alguns treinamentos da Seleção em Saquarema (RJ).

– Recentemente, me encontrei com a Fofão, que está empenhada no projeto de um livro que se tornará filme. Eu até gravei com ela em São Caetano do Sul (SP), onde praticamente iniciamos nossa trajetória juntos, e refiz o convite. Ela se prontificou, não de forma tão efetiva, mas a dar uma passada e nos ajudar.

Zé Roberto ainda deixou no ar a possibilidade de contar com outros veteranos. A líbero Fabi, ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, já avisou que não vestirá mais o uniforme da Seleção, mas mantém contato com o comandante.