Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ritmo de treino, Brasil derrota a Tailândia na Liga das Nações

Seleção feminina ocupa a vice-liderança da competição, na bolha de Rimini

Garay no ataque diante das tailandesas (FIVB Divulgação)
Escrito por

Como previsto, o Brasil não teve dificuldades para derrotar a Tailândia, lanterna da Liga das Nações feminina de vôlei, por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-14, 25-10, na tarde desta segunda-feira, em Rimini, na Itália, pela 12ª rodada da fase classificatória.

A três rodadas do fim da primeira fase, o Brasil se mantém na vice-liderança da VNL, com 31 pontos e 10 vitórias, atrás dos Estados Unidos, e encaminhou bem a classificação para as semifinais.

A Seleção folga três dias e só volta a jogar no dia 18 (sexta-feira), contra a Coreia do Sul, às 10h (horário de Brasília). Na sequência, o time enfrenta a Holanda, no sábado, às 14h30 e a Turquia, domingo, às 16h. As quatro primeiras seleções avançam para as semifinais.

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira Masculina enfrenta a Eslovênia, às 14h30, com SporTV, na abertura da quarta semana. A equipe lidera a VNL com 24 pontos e 8 vitórias em 9 jogos.

O Brasil encerra a quarta semana com 100% de aproveitamento dos pontos, depois de derrotar Polônia (3 a 0), Alemanha (3 a 1) e a Tailândia. Tandara foi a maior pontuadora, com 11 pontos. Fernanda Garay e Gabi marcaram 10 cada.

O técnico José Roberto Guimarães repetiu a escalação que derrotou a Alemanha, na véspera, por 3 a 1, com Bia no lugar de Carol Gattaz - poupada, com dores no ombro. O restante do time foi: Maris, Tandara, Carol, Fê Garay, Gabi e Brait. Roberta e Lorenne entraram na inversão do 5 x 1 nos dois primeiros sets; Rosamaria teve a chance de jogar todo o terceiro set, no lugar de Garay, assim como Adenízia que substituiu Carol. Nyeme substituiu Brait também na terceira parcial. Roberta e Lorenne entraram na inversão e ficaram até o final da partida. Mayany entrou no lugar da Bia e também encerrou o jogo em quadra. Das relacionadas, apenas Sheilla não entrou hoje.