Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardinho admite tirar projeto de vôlei da cidade de Maringá

Com sérios problemas financeiros, Ricardinho procura outras cidades para manter time

Ricardinho voltou a jogar aos 44 anos (Thais Pismel/Divulgação)
Escrito por

Idealizador do projeto de Maringá, Ricardinho resolveu levar o time para uma outra cidade na próxima temporada. Segundo nota oficial do clube, o campeão olímpico está à disposição para representar outros municípios do país.

- A decisão está tomada, abrimos a possibilidade de atuar em outras cidades do Brasil. Esgotamos todas as possibilidades depois de sete longas temporadas de muita luta por apoio e patrocínio. Agradeço à torcida, que sempre esteve conosco e aos amigos que nos ajudaram nesse período. Mas, infelizmente, não vamos mais conseguir continuar na cidade sem apoio de empresários - afirmou Ricardinho.

Para se manter na elite nacional na próxima temporada, Maringá precisa terminar entre os dez primeiros colocados. Atualmente está em oitavo.

O Denk Maringá enfrenta sérios problemas financeiros desde outubro de 2019, quando o patrocinador parou de arcar com os repasses mensais. As marcas que assinam o patrocínio da equipe fazem parte de uma única empresa que propôs o patrocínio desde que fosse com exclusividade. Com o fim dos repasses, única fonte de renda do time, os salários dos atletas, equipe técnica e funcionários estão atrasados. Oito atletas já deixaram a equipe neste período e Ricardinho precisou abandonar a aposentadoria e voltar às quadras para garantir que o time não perca por WO e se mantenha até o final para não perder a vaga na competição.

- Essa é a última tentativa para manter as atividades, de que algum estado ou município do país, qualquer lugar, de Norte a Sul, possa abraçar o projeto. Contamos com visionários empresários e municípios do Brasil, que queiram engrandecer e fortalecer suas marcas nacionalmente, levando entretenimento para a população e investindo no esporte de alto nível - concluiu Ricardinho.

Para tentar encerrar a temporada, Maringá lançou uma vaquinha. A tentativa era arrecadar R$ 1,8 milhão. Até hoje o valor estava na casa dos R$ 15 mil.