Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Renata bate o EMS/Taubaté e fica perto de inédita conquista

Time de Campinas venceu o campeão da Superliga na abertura das finais do Paulista

Vôlei Renata em vantagem nas finais (Luciano Claudino/Divulgação)
Escrito por

Com o Ginásio Abaeté lotado, o Vôlei Renata ignorou o favoritismo do atual campeão da Superliga e pentacampeão Estadual, EMS/Taubaté – que conta com cinco jogadores da Seleção Brasileira, campeões da Copa do Mundo há duas semanas. Com uma bela distribuição do levantador Demian González e contando com a eficiência dos atacantes, principalmente do oposto Renan, o time campineiro venceu o rival por 3 sets a 2 – parciais de 25-23, 26-28, 25-22, 15-25 e 15-13 -, na noite desta sexta-feira, abrindo 1 a 0 no playoff final do Campeonato Paulista Masculino 2019.

O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O time de Taubaté precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão do título para o golden set (set desempate).

Enquanto o Vôlei Renata busca o seu primeiro título estadual, o Taubaté tenta o hexacampeonato – conquistou as últimas cinco taças de forma consecutiva. A equipe campineira terminou a fase classificatória na liderança e, por isso, tem a vantagem de decidir diante da sua torcida.

O ponteiro do Taubaté e da Seleção Brasileira Douglas Souza acredita que o bom entrosamento do time rival foi fundamental para a vitória deles.

- O entrosamento do Campinas pesou. Campinas vem fazendo um campeonato muito regular, tem um time bem estruturado e agente está treinando junto há uma semana. Mas temos certeza que até quinta-feira estaremos melhores.

O oposto Renan comemorou a vitória:

– Foi sensacional esse jogo de hoje. Conseguimos sacar e bloquear bem. Mas só termina quando acaba. Tem mais um jogo. Nossa torcida compareceu aqui hoje, mas lá vai ser muito maior – disse o jogador de 2,17m.