Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga na final da Liga das Nações, Brasil tem revanche com as turcas

Na temporada passada, Turquia eliminou a Seleção Brasileira na semifinal

Natália será peça-chave contra as turcas (FIVB Divulgação)
Escrito por

A semifinal da Liga das Nações feminina, na madrugada deste sábado, às 4h da manhã (de Brasília), será uma oportunidade de revanche para a Seleção Brasileira diante da Turquia.

No ano passado, na primeira edição da competição - depois da reformulação do antigo Grand Prix - as turcas derrotaram o Brasil na semi. Neste ano, no reencontro no último jogo da fase de classificação, em Ankara, novo resultado positivo da equipe europeia.

Já pensando na semifinal, o técnico José Roberto Guimarães poupou as titulares diante dos Estados Unidos. Com o time já classificado, a cabeça já estava nas turcas. O comandante brasileiro viu evolução na reta final da derrota para as americanas por 3 a 1

- Jogamos melhor no terceiro e no quarto sets e conseguimos dar ritmo de jogo para as jogadoras que têm atuado menos. Tínhamos como objetivo preservar fisicamente as atletas nessa partida. Vamos precisar de todo o time amanhã contra a Turquia. As turcas fizeram uma Liga das Nações muito boa e são as atuais finalistas da competição - disse Zé Roberto.

A jovem Tainara, 19 anos, fez uma análise da partida com as americanas. Ela terminou o jogo com dez pontos.

- Entrei na partida confiante e procurei ficar tranquila durante o jogo. Foi um duelo bom para ganharmos ritmo e experiência internacional. Mesmo com a vitória não saindo o time jogou bem principalmente a partir do terceiro set. Agora vamos estudar a Turquia para buscarmos um lugar na final - afirmou Tainara.