Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Playoffs da Superliga feminina de vôlei começam nesta segunda-feira

Curitiba receberá o Itambé/Minas na abertura da fase final

Comemoração do Minas (Foto: Diego Carvalho/VBC)
Escrito por

Os playoffs da Superliga Cimed feminina de vôlei começam nesta segunda-feira. E de cara o melhor time da fase de classificação estará em quadra.

O Itambé/Minas, com a melhor campanha da competição, enfrentará o Curitiba, oitavo colocado, às 19h, na Universidade Positivo, na capital paranaense, com transmissão pelo SporTV 2.

Estreante na Superliga Cimed, Curitiba conta com o apoio da torcida curitibana para o primeiro jogo da série. A levantadora Ana Cristina comentou sobre a expectativa para o duelo com o Itambé/Minas.

- O melhor já fizemos que é estar entre os oito no primeiro ano do projeto na Superliga Cimed. Nas quartas de final é o momento de colocar tudo dentro de quadra, físico, técnico, tático e coração para fazermos o nosso melhor. Sabemos da qualidade do time do Itambé/Minas, então vamos buscar o melhor de nós e o resultado é consequência. Esperamos casa cheia e um belo espetáculo nesse primeiro jogo no nosso ginásio - disse Ana Cristina.

No Itambé/Minas, a oposto Bruna Honório ressaltou o novo momento da competição e pediu concentração para o time mineiro.

- No começo, não era nossa prioridade ficar em primeiro, mas, ao longo da competição, vimos que era possível. Corremos atrás disso para termos um cruzamento melhor. Agora, na segunda fase, é um novo campeonato, e foco tem que ser ainda maior. Não podemos dar mole, pois todos os times querem chegar à semifinal e todos têm condições para isso. Mas vamos lutar muito pela nossa vaga, como fizemos até agora - afirmou Bruna.

Durante a fase classificatória, o Itambé/Minas levou a melhor nos confrontos contra o Curitiba Vôlei no turno e no returno por 3 sets a 0.