Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do bi consecutivo, Minas estreia no Sul-Americano em casa

Em Belo Horizonte, Minas terá o Dentil/Praia Clube como principal adversário

Minas em ação no último Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Atual campeão do Sul-Americano feminino de vôlei, o Itambé/Minas busca, a partir desta terça-feira, o quarto título da competição, o segundo seguido. A estreia será contra as bolivianas do Club Olympic, às 20h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte.

As minastenistas levantaram o caneco ainda nas edições de 1999 e 2000. Ano passado, venceu a final contra o Sesc RJ, por 3 sets a 2. O campeão carimba o passaporte para o Mundial de Clubes, em dezembro, na China. Em 2018, as mineiras ficaram com o vice-campeonato mundial – que também foi sediado pela China – após perder a decisão para o Vakifbank, da Turquia. O maior feito do time do técnico Stefano Lavarini, no entanto, foi ter eliminado o poderoso Eczacibasi, também da Turquia, na semifinal, por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 sets a 0 e o terceiro set por 24 a 19.

O Sul-Americano acontece de terça a sábado, na Arena do Minas, em BH. Além das minastenistas, participam do campeonato o Dentil/Praia Clube, atual campeão da Superliga, e os argentinos Boca Juniors e San Lorenzo.

O torneio será disputado por pontos corridos e todos os times jogam contra todos. No fim, a equipe que tiver a melhor campanha conquista o título e a vaga no Mundial.

A central e capitã do Minas, Carol Gattaz, relembrou a conquista do tricampeonato e, para ela, o torcedor pode, mais uma vez, fazer a diferença.

– Com certeza, a torcida minastenista é um diferencial forte e vai nos ajudar muito. No ano passado, eles nos apoiaram em todos os jogos e conquistamos o campeonato. Este ano, não será diferente. O torcedor é o nosso sétimo jogador em quadra e, quando canta e vibra na arquibancada, não há adversário que aguente a pressão. Esperamos que a torcida compareça para lotar a Arena e nos incentivar do início ao fim – disse Gattaz.

O Minas lidera a Superliga Cimed Feminina 2018/2019, com 50 pontos, três à frente do vice-líder e atual campeão da competição, Dentil/Praia Clube. O próximo compromisso das minastenistas pelo torneio nacional é contra o Sesc RJ, dia 26.02 (terça-feira), às 21h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do returno.