Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Solberg e Evandro perdem para americanos em ficam com a prata em Maceió

Dupla brasileiro foi superada por 2 sets a 1 por Phil Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e o seu parceiro atual, Nick Lucena, neste domingo na etapa do Circuito Mundial

Duplas brasileiras ficaram com a prata e com o bronze no Circuito Mundial (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

Pedro Solberg e Evandro acabaram ficando com a prata na etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia disputada em Maceió. A dupla, que vai representar o Brasil na Olimpíada do Rio, acabou sendo derrotada neste domingo por 2 sets a 1 para os americanos Phil Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e o seu parceiro atual, Nick Lucena.

Pedro Solberg e Evandro contaram com o apoio da torcida, mas acabaram superados pela parceria dos Estados Unidos no tie break (21/19, 19/21 e 15/12), em 55 minutos. A etapa alagoana foi a estreia da dupla carioca na temporada, que tem como principal evento os Jogos Olímpicos do Rio 2016, em agosto.

- A gente fica feliz em chegar logo na final em nosso primeiro torneio do ano. Mas também estamos tristes por não termos conseguido a medalha de ouro. O nosso objetivo aqui foi superado. Eu saio daqui contente com o apoio do público de Maceió. Agora teremos que voltar para o Rio e treinar mais duro, porque a próxima parada será na nossa casa mesmo, no Rio de Janeiro, onde treinamos - contou Evandro.

Depois do jogo, Pedro Solberg avaliou a participação da dupla e sabe que este foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

- O nosso campeonato foi bom. Estamos em nosso primeiro torneio do ano, e logo tivemos uma competição de alto nível. Apesar de ser um torneio Open, tivemos vários times entre os dez melhores do mundo. Fizemos uma boa campanha. Fico triste em perder a final, pois entramos sempre com o intuito de sermos campeões. Mas eu sei que não é fácil, é muito difícil e faz parte do jogo, às vezes a gente ganha, e às vezes a gente perde - disse Pedro.

Na disputa de bronze, um duelo brasileiro levantou a arena. Saymon e Guto levaram a melhor sobre Álvaro Flho e Vítor Felipe por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23), em 55 minutos.