Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulão e Pedro fazem duelo familiar pela Superliga Masculina de vôlei

Técnico do Bento Vôlei, Paulão, enfrenta seu filho, Pedro, levantador do Taubaté, nesta quinta-feira, no Ginásio do <b>Abaeté</b>

Pedro Jukoski, levantador do Taubaté (Foto: Divulgação/Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Escrito por

Uma partida atípica para a família Jukoski. Nesta quinta-feira, pai e filho vão se encontrar pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Paulão e Pedro estarão em lados opostos, defendendo as cores de Bento Vôlei/Isabela (RS) e Funvic/Taubaté (SP), respectivamente. O duelo acontece às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Além de ser um confronto inédito entre pai e filho, a partida vai marcar também a estreia de Pedro na Competição. Perguntado sobre como a família vai dividir a torcida, Paulão sabe que a esposa vai torcer pelo filho de 20 anos.

- Coração de mãe não tem jeito. Sei que a Claudia vai torcer pelo filho e isso é assim mesmo. Não tem o menor problema. A nossa família toda está muito feliz. Eu sempre me envolvi muito emocionalmente com o voleibol e estou muito emocionado com tudo isso que estamos vivendo. O vôlei me deu tudo que tenho e agora tenho a oportunidade de estar de volta à Superliga e enfrentar o time do Pedro - contou Paulão.


Perguntado sobre o sentimento dele, como pai, ao enfrentar o filho, o treinador do Bento derrapou, mas garantiu estar muito feliz.

- Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer. Sei que estou muito feliz, porque tudo que o Pedro viu pela televisão e que nós sempre conversamos, ele está tendo a oportunidade de vivenciar agora. É muito bem ver que ele tem essa chance em uma grande equipe, como a de Taubaté, onde está ao lado de ótimos jogadores - disse Paulão.

Para Pedro a ansiedade é considerada natural.

- Vai ser a primeira vez que vamos passar por essa situação e estamos lidando bem com isso. Logo que vimos a tabela, o meu pai brincou dizendo que ia ficar sem falar comigo durante toda essa semana- contou Pedro Jukoski.

Sentimentos à parte, pai e filho sabem que esse será um duelo difícil para ambas equipes e Pedro quer ajudar o time de Taubaté a sair vitorioso do confronto.

- Estamos com desfalques importantes , mas sabemos que podemos fazer um bom jogo e conseguir os três pontos - disse Pedro.

Enquanto o Taubaté vem de derrota por 3 sets a 2 para o Montes Claros Vôlei (MG) na primeira rodada, essa será a estreia do Bento Vôlei na competição.