Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Partido anuncia que Bernardinho não concorrerá a governador na eleição

Novo afirma que o treinador será embaixador da legenda. Ele também seguirá no Sesc-RJ

(Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/Divulgação)
Escrito por

O Partido Novo anunciou nesta quarta-feira que o técnico Bernardinho não concorrerá ao governo do estado do Rio de Janeiro nas próximas eleições. O bicampeão olímpico se filiou à legenda em abril do ano passado e era o nome favorito para tentar o cargo, mas se recusou a entrar na disputa. Ele será embaixador durante a campanha e fará viagens pelo país.

"Bernardo Rezende decidiu não lançar seu nome como candidato nestas eleições. Todos nós tínhamos a expectativa de contar com seu nome como candidato, mas ao mesmo tempo sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente", informou o Novo, em nota.

Duas vezes campeão olímpico como técnico, em Atenas-2004 e Rio-2016, Bernardinho também seguirá no comando do Sesc-RJ, maior vencedor da Superliga feminina de vôlei, com 12 conquistas. O time perdeu a decisão da última edição, no mês passado, para o Dentil/Praia Clube.

O principal objetivo do Novo agora é utilizar a imagem do multicampeão para impulsionar candidaturas na Câmara e no Senado. Ele percorrerá 19 estados, onde a legenda pretende lançar mais de 400 nomes. Nelas, participará de eventos, dará palestras e se encontrará com os pré-candidatos. 

A ideia de concorrer começou a amadurecer em 2014, quando Aécio Neves, então presidente do PSDB, convidou Bernardinho para disputar vaga no Palácio Guanabara. Sua esposa, a ex-levantadora Fernanda Venturini, é contra. A possibilidade voltou a ganhar força no ano passado, com a ida para o Novo.

Desde então, Bernardinho deixou no ar que poderia aceitar a proposta. Porém, em abril, voltou a recuar. Ele afirmou durante o Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, que duvidava de sua capacidade para ser governador.

– Eu vejo pessoas muito mais preparadas do que eu. Tenho visto quão pouco eu sei. Tem tanta gente competente – disse o técnico, de 58 anos.