Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Em partida adiantada, Rexona-Sesc vence Sesi-SP

Em partida adiantada da sexta rodada, equipe carioca não tomou conhecimento e atropelou equipe paulista por 3 a 0, mantendo a liderança da Superliga Feminina

O Rexona-Sesc segue líder isolado da Superliga Feminina (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Em partida adiantada da sexta rodada do returno, por causa do Sul-Americano, o Rexona-Sesc (RJ) venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/10, 25/21 e 25/13), em partida realizada no Ginásio Sesi, em Santo André (SP).

Com o resultado, a equipe carioca se isolou ainda mais na liderança da Superliga Feminina, com 14 vitórias em 15 partidas. Enquanto a equipe paulista continua na penúltima posição, com apenas 4 vitórias.

A experiente líbero Fabi recebeu o prêmio Viva Vôlei, em votação popular, falou sobre a vitória e a boa atuação da equipe em quadra:

- Jogamos muito bem. O nosso saque foi muito eficiente e isso colocou o Sesi em dificuldade. E quando o saque funciona, facilita todos os outros fundamentos. A defesa também funcionou e fomos efetivas no contra-ataque. Estamos buscando um padrão jogo melhor. E hoje conseguimos executar. Foi uma vitória importante, sem cometer muitos erros, que nos embala para os próximos desafios da Copa Brasil.

Pelo lado do Sesi, o treinador Juba afirmou que a equipe não soube lidar com a pressão de enfrentar a melhor equipe do campeonato:

- Nosso time sentiu a pressão de jogar contra o líder dentro de casa. Já passamos por esse momento em outras vezes, trabalhamos a situação e fomos evoluindo. O grupo está crescendo, ganhando experiência e treinando cada dia mais. Hoje não deu. Fizemos jogadas boa no segundo set, sem nos intimidar, mas não conseguimos segurar. Faz parte. Agora é continuar o trabalho e nos preparar para a sequência.

As duas equipes retornarão às quadras no dia três de fevereiro. o Sesi-SP enfrentará o Camponesa/Minas, às 19h, também no ginásio do Sesi, em Santo André. Já o Rexona-Sesc irá enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30, na arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

Dentil/Praia Clube x Terracap/BRB/Brasília Vôlei

No segundo jogo desta terça-feira, brilhou a estrela da oposta cubana Daymi Ramirez, do Dentil/Praia Clube. A atacante ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora, com 25 pontos no resultado positivo da equipe mineira sobre o time candango. O resultado colocou o time mineiro em segundo lugar na classificação geral, com 34 pontos (12 vitórias e três derrotas). O confronto foi válido pela sétima rodada do returno.

O Sul-Americano feminino de clubes será disputado entre os dias 12 e 19 de fevereiro nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e contará com a participação do Rexona-Sesc e do Dentil/Praia Clube.