Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceria entre Flamengo e Sesc no vôlei será oficializada na sexta-feira

Evento virtual acontecerá pelo YouTube

Comemoração do Sesc na temporada passada (Divulgação Sesc)
Escrito por

O esperado casamento entre Sesc e Flamengo para a temporada 2020/2021 do vôlei feminino brasileiro será oficializado na sexta-feira.

Por intermédio de uma live, às 11h30, com transmissão ao vivo através de seus canais oficiais no YouTube (Sesc RJ e FlaTV), os dois clubes anunciarão a fusão para a disputa das principais competições nacionais.

Estarão presentes o técnico Bernardinho e os presidentes Antonio Florencio de Queiroz Junior (Conselho Regional do Sesc RJ) e Rodolfo Landim (Flamengo). Atendendo aos protocolos de segurança exigidos no momento, o evento não contará com a presença de público. O trio responderá perguntas durante a live.

As conversas entre os então adversários começou na reta final da temporada passada, encerrada precocemente por conta da pandemia do coronavírus. O Sesc vinha como um dos destaques da Superliga, candidato a brigar pelo título mais uma vez. O Flamengo, por sua vez, em sua Superliga de retorno após décadas de afastamento, se manteve na elite, mas sem avançar para os playoffs.

A junção de forças permitirá ao Rubro-Negro, por exemplo, "queimar  etapas" para se posicionar como candidato aos títulos. Para o Sesc, além de toda a questão institucional de se unir ao clube de maior torcida do país, a fusão com o Flamengo foi importante no momento de retração do país para investimentos no esporte.