Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Nestlé vira sobre o Pinheiros e sela o penta consecutivo do Paulista

Equipe de Osasco entra em quadra em desvantagem na decisão, mas vence o segundo jogo e o Golden Set para conquistar seu 14º título estadual na história, com show de Tandara

Vôlei Nestlé conquistou o título do Campeonato Paulista sobre o Pinheiros (Foto: João Pires/Fotojump)
Escrito por

O Vôlei Nestlé se tornou pentacampeão consecutivo do Paulista feminino de vôlei neste domingo, ao bater o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-19. Na sequência, as donas da casa marcaram 25-19 no Golden Set e fizeram uma grande festa com as quase 4 mil pessoas que lotaram o Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Com 14 títulos, o time aumentou sua hegemonia na competição estadual. A ponteira Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. A central Bia também se destacou, com 19.

– Foi muito complicado ganhar esse título após o primeiro jogo, em que não fomos bem. Saímos do Pinheiros com a cabeça um pouco baixa, mas acreditamos na força do grupo. Todas estavam determinadas a vencer e trabalhamos bastante nos dois dias que tivemos. Estudamos bem o adversário e a vontade apresentada foi o diferencial. Estou me cobrando muito para crescer a cada dia mais. Espero seguir evoluindo e isso passa por errar menos. Esse foi apenas o pontapé inicial para a Superliga – afirmou a ponteira.

No primeiro duelo, o Vôlei Nestlé havia sido superado pelo Pinheiros, por 3 sets a 1. Nos últimos 16 anos foram 15 finais com 13 títulos. O primeiro troféu conquistado por Osasco foi em 1996. Luizomar chegou ao clube em 2006 e conduziu suas comandadas para 10 das últimas 11 decisões e ganhou o oitavo título da principal competição estadual. A caminhada para a conquista registrou nove vitórias e somente um resultado negativo.

– A equipe está de parabéns pela manutenção do título, o quinto consecutivo do Campeonato Paulista. A cada ano os adversários aparecem mais fortes querendo quebrar essa hegemonia. A equipe saiu de um resultado adverso em que sabia que não havia atuado bem, mas em nenhum momento desrespeitou o Pinheiros, que fez uma grande partida. Sabíamos que precisávamos melhorar em alguns aspectos em relação à primeira partida e a equipe foi muito comprometida. Agora é continuar trabalhando para o crescimento. A força do conjunto será a diferença da temporada – comentou o treinador.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (4), Paula (12), Tandara (22), Malesevic (5), Bia (19), Saraelen (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica (1), Gabi (8) e Clarisse. Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Pinheiros jogaram e marcaram: Ananda (2), Bárbara (14), Milka (9), Mimi Sosa (10), Maira (12), Vanessa (9) e a líbero Jú Paes. Entraram: Bruninha, Tanya Acosta (2), Lays (1), Ju Nogueira e a líbero Letícia. Técnico: Paulo de Tarso.