Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natália e Tandara fora da Copa do Mundo feminina de vôlei

José Roberto Guimarães anunciou, nesta quarta-feira, a convocação brasileira

Tandara em ação pelo Brasil (FIVB Divulgação)
Escrito por

O técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras que viajarão na próxima sexta-feira para a cidade Hamamatsu, no Japão, para a disputa da Copa do Mundo feminina de vôlei, entre os dias 14 e 29 de setembro.

O torneio masculino será na sequência, também no Japão, entre os dias 1º e 15 de outubro. A Seleção busca o título inédito. Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pelo SporTV.

A equipe brasileira será formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait.

As ausências da lista são a ponteira Natália e oposta Tandara. Natália vem de uma temporada de muitas lesões e não conseguiu defender a Seleção nas competições em que foi relacionada. Atuou nas finais da Liga das Nações, mas sentiu uma lesão na panturrilha justamente na partida decisiva contra os Estados Unidos. Deixou a quadra quando o Brasil vencia por 2 a 0 e a Seleção acabou tomando a virada, ficando com o vice-campeonato.

No Pré-Olímpico, torneio mais importante do ano, que garantiu a Seleção nos Jogos de Tóquio do ano que vem, José Roberto teve de utilizar a jovem Tainara, já que Natália ainda não tinha condição de jogar. A ponteira viajou nesta quarta-feira para Turquia, para se apresentar ao seu novo clube, o Eczacibasi.

Tandara também já se apresentou ao seu clube, o Sesc RJ e pediu dispensa tanto do Sul-Americano quanto da Copa do Mundo para resolver problemas particulares. Ela fez somente os três jogos do Pré-Olímpico com a camisa da Seleção Brasileira este ano e teve atuação apenas regular. Além da falta de ritmo, atuou improvisada como ponteira, fora da sua posição de origem. Antes dos três jogos do Pré-Olímpico, a última partida da jogadora este ano haiva sido no dia 25 de fevereiro, pelo Guangdong Evergrande, no Campeonato Chinês.

– Conquistamos o Sul-Americano no último domingo e foi uma vitória importante para mantermos a hegemonia na América do Sul. Na Copa do Mundo teremos a oportunidade de enfrentar seleções de escolas diferentes e será uma boa preparação para os Jogos Olímpicos do próximo ano – disse José Roberto Guimarães, que ainda comentou sobre a ausência dos nomes da ponteira Natália e da oposta Tandara.

– Não contaremos com algumas jogadoras importantes. A Natália pediu um tempo para cuidar do joelho direito que a incomodou nas duas últimas temporadas. Já a Tandara tem algumas questões particulares e segue em recuperação da lesão no tornozelo esquerdo que aconteceu no campeonato chinês. Precisamos respeitar essas situações – afirmou José Roberto Guimarães.