Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas vence e tira invencibilidade do Praia Clube pela Superliga de vôlei

Em duelo que rendeu até o tie-break, a equipe comandada Stefano Lavarini levou sobre o time de Paulo Coco, nesta sexta-feira, no no Ginásio do Praia, em Uberlândia

Minas vence Praia Clube e tira invencibilidade (Foto: Diego Carvalho/VBC)
Escrito por

O retorno da Superliga feminina de vôlei para temporada 2019 rendeu emoções. Isto, porque Praia Clube e Minas, invictos na competição, proporcionaram um belo duelo nesta sexta-feira. A equipe comandada por Stefano Lavarini superou as donas da casa por 24-26; 25-17; 22-25; 25-23 e 13-15 , no Ginásio do Praia, em Uberlândia. Com o resultado, a equipe tirou a invencibilidade do Praia da competição. E quem levou o prêmio Viva Vôlei foi Carol Gattaz, melhor pontuadora do time mineiro.   

Mesmo com a derrota, o Dentil/Praia Clube está em primeiro lugar, com 24 pontos e oito vitórias. O Minas Tênis Clube fica em segundo colocado, com 22 pontos somados. 

No primeiro set, as equipes mostraram força e ficaram se alternando no marcador. Além disso, apresentaram agressividade no ataque e explorando os bloqueios. Contudo, melhor para a equipe do Minas, que abriu o placar e já pôde sonhar com a liderança da competição. 

O segundo set também não foi diferente. O Praia Clube começou na frente, com Fê Garay sendo a principal arma nos saques, e Fawccet com aproveitamento nos embates no ar. O Minas explorou sua principal pontuadora, Carol Gattaz para tentar amenizar o prejuízo, porém a equipe da casa foi dominante e empatou no marcador.  

O terceiro set foi mais equilibrado e apresentou viradas. O marcador ficou bem parelho, com as equipes se alternando em constância, dando mais ânimo para o confronto. Porém, melhor para a equipe comandada por Stefano Lavarini, que conseguiu um respiro no fim e tomou a frente novamente. 

No quarto set, a emoção sobrou. O Praia Clube saiu atrás do placar, e deixou o Minas somar cinco pontos. Com isso, a pressão da torcida e do técnico para recuperar o cenário anterior foi alta. Mas próximo do fim, a diferença caiu para dois, o que colocou emoção. Entretanto, Gabi e Carol Gattaz, para as mineiras, continuavam a ter um bom rendimento dentro de quadra, o que dificultava a virada. Porém, com pontos por bloqueio, o Praia virou e levou o confronto para o tie-break.  

No tie-break... 
O set decisivo representou todos anteriores: com muita garra, qualidade e agressividade. Isto por um objetivo, que além de vencer, era manter a invencibilidade da competição. E quem saiu com o sorriso no rosto 

A Superliga feminina retorna na terça-feira, quando haverá três jogos, no mesmo horário: às 20h. O Balneário Camboriú encara o Sesc RJ, no Multieventos Hamilton L. Cruz. O Curitiba Vôlei recebe o Osasco-Audax (SP), no Univ. Positivo, em Curitiba (PR). Para fechar, o Brasília Vôlei enfrenta o  Hinode Barueri (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).