Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas bate Vôlei Renata e conquista segunda vitória na Superliga

De virada, donos da casa conseguem reagir na Arena depois de primeiro set superior dos visitantes. Partida foi válida pela segunda rodada da competição<br>

Vôlei Renata é derrota pelo (Foto: Divulgação/Minas)
Escrito por

Em jogo bastante equilibrado, o Vôlei Renata conheceu seu primeiro tropeço na Superliga Masculina. Na noite desta segunda-feira, em Belo Horizonte, o time campineiro foi superado pelo Fiat/Minas, por 3 a 1, com as parciais de 17/25; 26/24; 25/23 e 25/21, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Apesar do tropeço, os comandados do técnico Horácio Dileo seguem entre os líderes do torneio com seis pontos. O Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar Taubaté, no próximo sábado (10), às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O JOGO

O Vôlei Renata começou o duelo concentrado e aproveitou sequência de erros do adversário para abrir vantagem (9 a 6). Com organização e volume de jogo, os campineiros seguiram na frente e ampliaram a diferença depois de dois bloqueios de Luizinho (14 a 8). O time mineiro tentou reagir, mas os paulistas seguiram firmes na virada de bola e não deram chance para o adversário. Na reta final, o ponteiro Temponi chamou a responsabilidade para dar a vitória a equipe de Campinas. Ele anotou belo ponto de bloqueio (22 a 15) e atacou pelo fundo a bola que fechou o set: 25 a 17.

Como esperado, o segundo set foi bastante equilibrado. Os donos da casa começam com ritmo forte, abrindo boa vantagem (7 a 3), mas, com organização, o Vôlei Renata foi buscar o empate (9 a 9). O jogo seguiu igual no decorrer da parcial, com as duas equipes trocando pontos e se revezando na frente. Em ponto de saque, o Minas chegou a passar na frente na reta final (22 a 20), mas os campineiros foram buscar em ataque de Vaccari (24 a 24). O time mineiro, no entanto, anotou ponto de bloqueio e igualou o duelo: 26 a 24.

O Vôlei Renata voltou mais ligado para o terceiro set e logo abriu boa vantagem após bloqueio de Luizinho (4 a 1). Os campineiros seguiram firmes e mantiveram a diferença. Os donos da casa, contudo, conseguiram equilibrar as ações no decorrer da parcial e foram buscar o empate (17 a 17). Na reta final, a equipe de Campinas exagerou nos erros e viu o Minas levar a parcial por 25 a 23.

No quarto set, o time campineiro voltou com Vini no lugar de Michel. O capitão do Vôlei Renata deu um gás novo ao bloqueio e garantiu a vantagem após block (12 a 10). Aproveitando a sequência de erros de ataque da equipe paulista, o Minas cresceu e passou na frente do placar (21 a 17). Com a frente, os mineiros se seguraram e fecharam a parcial por 25 a 21 e o jogo por 3 a 1.