Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larissa volta ao vôlei de praia aos 37 anos e formará dupla com esposa Lili

Parceria será comandada pelo campeão olímpico Ricardo

Larissa e Lili formarão nova dupla no vôlei de praia (Foto: Reprodução)
Escrito por

Considerada uma das maiores jogadoras da história, Larissa está de volta ao vôlei de praia. Aos 37 anos, a brasileira abandonou a aposentadoria para formar dupla com a esposa Lili, de 32. Elas estão em Orlando, nos Estados Unidos, para um período de treinos com o campeão olímpico Ricardo, que será o treinador da equipe. Ainda não há previsão da estreia em torneios oficiais.

A capixaba, que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro ao lado de Talita, estava afastada do esporte desde 2018. No currículo, ela tem a medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, sete títulos do Circuito Mundial, um ouro no Campeonato Mundial e duas conquistas em Jogos Pan-Americanos. 

– Estou muito feliz em poder voltar a jogar e, principalmente, em dividir a quadra com a Lili. É uma nova fase, estou bem tranquila em relação a metas, vou seguir passo a passo e deixar acontecer tudo no nosso tempo. Vai ser maravilhoso jogar com ela. É uma experiência que tínhamos que passar juntas. Acredito que iremos aprender muito juntas, vai somar bastante para nossa vida, nossa família – disse Larissa, em entrevista ao "Globo Esporte".

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2013, campeã mundial sub-21, em 2007, e bronze no Pan-Americano, em 2015, Lili não joga desde 2018, quando deu uma pausa na carreira para realizar o sonho de ser mãe, ao lado de Larissa. Gael, hoje com quatro meses, foi a realização de um sonho das atletas. 

– Não tem jeito, a cobrança irá existir sempre. Porém, queremos curtir bastante esse momento e nos divertir em quadra. Iniciar aos poucos e viver essa nova fase sem cobranças exageradas e ansiedade. Tudo dentro do seu tempo. Estamos bem conscientes e tranquilas uma com a outra. Afinal nos conhecemos bastante – explicou Lili.

Aos 45 anos, o baiano Ricardo terá sua primeira experiência como técnico. O campeão olímpico disputou a atual edição do Circuito Brasileiro, ao lado de Vítor Felipe. Eles ocupam a segunda posição, atrás de André Stein e George.