Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadora americana do Minas é alvo de ofensa racista durante jogo

Deja McClendon foi ofendida por torcedor durante transmissão de clássico mineiro

A americana Deja McClendon (Divulgação Minas Tênis Clube)
Escrito por

Um comentário racista contra a ponteira do Itambé/Minas, Deja McClendon, durante a transmissão da partida contra o Dentil/Praia Clube, na noite deste sábado, pela final do Desafio Minas x Rio de vôlei, no Ginásio da Uinfemm, em Sete Lagoas (MG), deixou torcedores e jogadoras indignados e provocou polêmica.

No chat da conversa da transmissão, no Facebook, um torcedor chamou a ponteira do Minas de "macaca careca". A repercussão foi imediata nas redes sociais, com mensagens de apoio e pedidos de punição ao autor do comentário.

Em um dos perfis que repercutiu o assunto no Instagram, as jogadoras do Minas Bruninha e Sheilla chegaram a se manifestar. "Isso não passará em branco", escreveu a levantadora reserva do time mineiro. "Chocante... Não passará em branco mesmo", comentou a oposta bicampeã olímpica, na sequência.

O Minas perdeu a final para o rival Praia por 3 sets a 0 e a atuação da ponteira norte-americana foi a mais criticada pelos torcedores minastenistas.

A equipe se manifestou neste domingo com uma nota de repúdio.

"O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o ato racista ocorrido na noite desse sábado (19/10), contra a atleta norte-americana Deja McClendon, ponteira do Itambé/Minas. Durante a transmissão do jogo entre a equipe minastenista e o Dentil/Praia Clube, pelo Desafio MG x RJ, em Sete Lagoas (MG), foram observados comentários racistas na página do Facebook da Federação Mineira de Vôlei (FMV), organizadora da competição e que realizava a transmissão da partida. O Clube agradece todas as manifestações de apoio recebidas nas redes sociais", informou o Minas, em postagem no Instagram.