Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itapetininga apronta zebra histórica diante do Cruzeiro no vôlei

Time paulista eliminou o favorito ao título da Superliga masculina de vôlei

Mineiros foram superados em Contagem (Agênciai7/Divulgação)
Escrito por

O Vôlei UM/Itapetininga fez história e está na semifinal da Superliga masculina de vôlei 20/21. No terceiro ano de projeto, a equipe paulista eliminou o multicampeão Sada Cruzeiro em 2 a 0 na série melhor de três pelas quartas de final. Nesta quarta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time de Itapetininga venceu por 3 sets a 2, de virada, parciais de 15-25, 18-25, 25-21, 25-23 e 18-16.

O oposto Renan Buiatti esteve em uma tarde/noite inspirada, com 25 pontos marcados, e recebeu o Troféu VivaVôlei.

- Fizemos história hoje. Ganhar as quartas de final do primeiro colocado, que só tinha perdido um jogo nesta Superliga, foi maravilhoso. Este é um dia para não esquecer jamais. Agora vamos comemorar, e logo já pensar e nos prepararmos para a semifinal. Este ano está sendo de muita superação para mim. Estou muito orgulhoso de tudo que estou conquistando nesta temporada - disse o oposto.

O comandante Marcelo Mendez, seis vezes campeão da Superliga com o Cruzeiro, deu mérito total ao Itapetininga.

- Começamos bem, surpreendemos a eles com algumas coisas que trabalhamos, mas depois deixamos eles crescerem. Eles jogaram bem, jogaram o jogo deles, reduziram bastante os seus erros no saque, nos ataques e foram bastante eficientes. Nós erramos demais. Eles ganharam a série muito merecidamente, pois foram superiores - comentou o técnico argentino.

Na semifinal da Superliga, Itapetininga enfrentará o Fiat/Minas. Do outro lado da chave, Vôlei Renata espera por EMS/Taubaté ou Montes Claros América, que fazem o segundo duelo nesta quinta. Os paulistas estão em vantagem.