Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itambé/Minas leva susto, mas vira e segue líder da Superliga feminina

Em casa, time mineiro saiu atrás do lanterna Camboriú, mas reagiu

Bruna Honório, ao fundo, foi maior pontuadora do Minas (Orlando Bento/MTC)
Escrito por

Líder da Superliga Cimed feminina de vôlei, o Itambé/Minas entrou em quadra com força total para enfrentar o lanterna e já rebaixado Balneário Camboriú, em sua Arena, em Belo Horizonte (MG), mas sofreu para impor a sua superioridade. Depois de perder o primeiro set, as mineiras acordaram e venceram o jogo, de virada, por 3 sets a 1 - 28/30, 25/22,  25/21 e 25/21 -, na noite desta terça-feira, em confronto válido pela nona rodada do returno, adiado por causa da participação da equipe no Campeonato Sul-Americano de Clubes.

A ponteira Natália, poupada na partida contra o Dentil/Praia Clube, na última rodada - na derrota por 3 sets a 2 - e Gabi, que levou uma bolada no olho no clássico da última sexta, foram escaladas por Stefano Lavarini.

Natália, com uma fissura na costela desde a semifinal da Copa Brasil, jogou os dois primeiros sets e marcou dez pontos. Depois foi substituída pela oposto Malu, que acabou levando o VivaVôlei. Já Gabi atuou todo o duelo, marcando 17 pontos.

A maior pontuadora foi a oposto Bruna Honório, com 21. Já a capitã Carol Gattaz jogou apenas o primeiro set, sendo substituída por Mayany.

Pelo rebaixado Balneário Camboriú, a oposto Ivna foi o maior destaque, com 24 pontos marcados (21 no ataque e três no bloqueio).

Na última rodada, o Minas enfrenta o Curitiba, sexta-feira, às 21h, precisando de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para manter a primeira colocação sem fazer contas. Caso não faça um dos dois resultados, terá de secar o Dentil/Praia Clube, que nesta terça derrotou o Hinode/Barueri, por 3 a 1, no confronto com o Sesc, em Uberlândia.

No outro jogo da noite, o Osasco/Audax fez 3 a 0 no Fluminense e assumiu a quinta colocação da Superliga.