Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Holanda, Seleção feminina abre 2ª semana da Liga das Nações de vôlei

Brasil vem de duas vitórias e uma derrota na etapa inicial da competição

Zé Roberto é o comandante brasileiro (Divulgação/FIVB)
Escrito por

Depois de duas vitórias e uma derrota, a Seleção Brasileira feminina estreará na segunda semana da Liga das Nações nesta terça-feira, contra a Holanda, às 14h30 (de Brasília), no Ominisport, em Apeldoorn (HOL).

O time de José Roberto Guimarães terá como adversários na segunda fase da competição além das donas da casa, a Polônia e a Bulgária. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Brasileiras e holandesas duelaram pela última vez no Mundial de 2018, no Japão. Na ocasião, as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 2.

Zé Roberto falou sobre a expectativa para o duelo:

- A Holanda está se planejando para ter o seu melhor time no Pré-Olímpico. Elas têm uma escola que evoluiu muito nas últimas competições. A Dijkema (levantadora) tem uma boa distribuição e é sempre muito precisa. Vamos pensar bastante na nossa equipe. Teremos que melhorar o passe e principalmente a pressão do saque. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa evoluir para ajudar a velocidade do contra-ataque - analisou o técnico.

A ponteira Amanda destacou o fato da Holanda jogar em casa e pediu concentração para o time verde e amarelo.

- Já fizemos alguns treinamentos na Holanda e o grupo está evoluindo a cada dia. Vamos começar a segunda semana contra o time da casa que vai contar com o apoio da torcida. Estamos estudando bastante o time delas e sabemos que será importante entrarmos em quadra concentradas para conseguirmos o resultado positivo - afirmou Amanda.

Depois da Holanda pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ankara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.