Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giovane comandará a Seleção juvenil de vôlei e quer vaga de Bernardinho

Bicampeão olímpico faz anúncio durante o revezamento da tocha olímpica por Manaus

Giovane Gávio foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha olímpica da Rio-2016 (Foto: Reprodução)
Escrito por

O bicampeão olímpico Giovane Gávio assumirá o comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei juvenil (sub-21) após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. O ex-jogador fez o anúncio nesta segunda-feira, durante o revezamento da tocha por Manaus, e não escondeu o desejo de assumir no, futuro, o posto hoje ocupado por Bernardinho.

– Vou revelar um segredo para vocês. Com todo respeito ao Bernardinho, meu sonho é ser técnico da Seleção principal. Fui convidado para a juvenil, mas em alguns anos espero chegar na principal – disse Giovane, dentro de um barco no Rio Solimões, na capital amazonense. 

Atualmente, o ex-ponteiro é gerente de vôlei e vôlei de praia do Comitê Rio-2016. Na entidade, ele tem compromissos até o final dos Jogos Paralímpicos, que se encerram no dia 21 de setembro. Sua primeira competição no comando do Brasil deverá ser o Sul-Americano, em outubro, na Argentina.

Giovane faturou o primeiro ouro olímpico do currículo nos Jogos de Barcelona-1992, sob o comando de José Roberto Guimarães. Em Atenas-2004, em sua despedida da Seleção, integrou o elenco que subiu ao topo do pódio com Bernardinho.

O técnico da equipe principal foi um dos responsáveis pelo convite a Giovane, ao lado de Renan Dal Zotto, diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Como treinador, ele levou o Sesi-SP ao título da Superliga Masculina 2010/2011. Agora, tenta voltar à elite com o novo time do Sesc, do Rio de Janeiro.