Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Sesc RJ leva a melhor sobre o JF Vôlei

A equipe carioca fez 3 sets a 0 e garantiu a sexta vitória em sete jogos em sua estreia na Superliga masculina

Sesc RJ chega a seis vitórias na Superliga masculina (Foto: Mônica Cury/JF Vôlei)
Escrito por

O Sesc RJ jogou na cidade do seu técnico, Giovane Gávio e levou a melhor sobre a equipe da casa, JF Vôlei (MG). A equipe carioca apresentou boa atuação e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/22), no ginásio da UFJF, pela sétima rodada do turno da Superliga masculina. Essa foi a sexta vitória do time do Rio de Janeiro.

O ponteiro Japa jogou como titular nesta tarde e foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. O jogador contou com o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED.

- Primeiro, quero dizer que é uma pena o João Rafael estar de fora, mas, quando preciso, tento entrar e dar o máximo para ajudar. Entrei e atuei bem no fundo. A vitória foi resultado do empenho da equipe toda e o mérito é de todo o grupo - afirmou Japa.

O levantador Thiagiuinho comentou sobre o desempenho do seu time, que contou com duas mudanças na formação titular em relação aos jogos passados.

- Infelizmente, sofremos com duas lesões, do João e do Tiago Barth, mas temos um time de 15 pessoas que podem entrar e dar o máximo. Hoje foi a prova disso. O Japa entrou e foi o melhor, o Renatão fez uma partida muito boa e estou feliz pela reação que tivemos no terceiro set - analisou Thiaguinho.

Ex-jogador do JF Vôlei, o oposto do Sesc RJ, Renan, falou com naturalidade sobre ter enfrentado sua antiga equipe nesta tarde.

- Temporada passada foi muito boa, o Henrique conseguiu comandar o time muito bem e fui muito feliz aqui em Juiz de Fora. Mas, enfrentar um antigo time acontece, é normal, é a nossa vida e temos que saber lidar com isso.

Pelo JF Vôlei, o líbero Juan Mendez reafirmou a alegria em defender a equipe mineira na principal competição do voleibol brasileiro.

- Jogar nessa equipe é um orgulho, estou com esses meninos há quase quatro anos e jogar a Superliga é ter um sonho realizado. A partir de agora, tomara que as vitórias cheguem.

O JF Vôlei joga no próximo domingo, no Paraná, contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. O Sesc RJ joga antes, na quinta-feira, às 19h, contra o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte (MG), também com transmissão do SporTV.