Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Rio do Sul estreia na Superliga com vitória sobre o Sesi

Equipe catarinense começou atrás, mas virou a partida para 3 sets a 1 

(Foto: Divulgação/ Twitter oficial da CBV)
Escrito por

O Rio do Sul estreou com o pé direito na Superliga feminina 2016/2017, vencendo o Sesi-SP de virada, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/21, 25/14 e 25/21. O time catarinense precisou de 1h54 de jogo para sair com a vitória do Ginasio do Sesi, em Santo André (SP). O jogo foi válido pela primeira rodada da competição de vôlei.

O destaque da partida foi a central Camila Paracatu, que através de uma votação pela internet ganhou o prêmio de melhor jogadora em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Rio do Sul duelará com o Vôlei Nestlé (SP) na terça-feira, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Sesi-SP lutará pela reabilitação contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) no sábado, às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO

O time mandante conseguiu fazer um bom primeiro set, estando bem nos saques e nos contra-ataques, chegando a fazer 10 a 3. As meninas catarinenses encostaram no placar, com 16 a 13. Lorenne chamou a responsabilidade, conseguiu uma boa vantagem para o Sesi, que fechou o primeiro set em 25 a 16.

O Rio do Sul acordou para a partida e conseguiu pular na frente no segundo set e manteve a distância até o fim, conseguindo fechar o set por 25 a 21 e empatando o jogo em um a um. O terceiro começou com as visitantes melhor, abrindo 9 a 3 e sem dificuldades virando o jogo e fechando por 25 a 14.

As paulistas precisavam da vitória para seguirem vivas na partida, só que viram as adversárias abrirem 7 a 3. Com um forte bloqueio, as catarinenses seguiram na frente até o fim e venceram o set por 25 a 21 e a partida em 3 sets a 1.