Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence e garante vaga na elite da Superliga feminina de vôlei

Rubro-Negro bateu o Maringá para se garantir na final da Superliga B

Comemoração do Flamengo após garantia da vaga (Marcelo Cortez/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo carimbou, na noite desta quinta-feira, o passaporte para a Superliga Cimed feminina de vôlei em 2019/2020. No ginásio da AABB-Lagoa, o Rubro-Negro derrotou o Maringá/Amavolei (PR) em 3 sets, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17, na segunda partida das semifinais da Superliga B, e garantiu a classificação para a próxima temporada.

A última participação mais marcante do clube na Superliga foi em 2000/2001, quando a geração de Virna e Leila conquistou o título brasileiro.

- É a realização de um sonho! Era o nosso objetivo desde o início e trabalhamos muito para conseguir essa classificação. Fico extremamente feliz ao ver que todo nosso esforço foi recompensado e que pudemos trazer essa vitória para o Flamengo - comemorou a levantadora Rafaela Lima.

Apresentada oficialmente em julho do ano passado, a equipe rubro-negra iniciou a preparação para a Superliga B precocemente, se comparada à outros times que participaram do torneio. Ao longo da temporada, o Fla disputou diversos amistosos contra o Fluminense, time que também subiu para a Superliga há cerca de três anos, e a Seleção Brasileira Sub-20. O Flamengo disputou também o Campeonato Estadual, que contou com a participação do próprio Fluminense, Botafogo e Sesc.

Em outubro, devido à quantidade de clubes inscritos na Superliga B, a Confederação Brasileira de Vôlei decidiu criar mais uma competição para garantir apenas oito times no torneio. Em meio à disputa do Estadual, o Flamengo participou da Superliga C e, com duas vitórias e o título da chave, conquistou uma das quatro vagas destinadas à Liga B.

A estreia na competição aconteceu no dia 20 de janeiro, contra CEFA/Marau (RS). Fora de casa, o Rubro-Negro venceu o adversário por 3 a 0 e engatou uma série de cinco vitórias seguidas sem perder sets. A única derrota sofrida foi para Valinhos (SP), equipe veterana na Superliga e rebaixada após a temporada 2017/2018. O Fla encerrou a fase de classificação em segundo lugar, após vencer Londrina no último compromisso, fora de casa, por 3 sets a 2 e encerrar as qualificatórias com seis vitórias e um revés. Nas quartas de final, dois triunfos sobre Franca (3 a 2 e 3 a 0) levaram o Flamengo para a fase mais importante da competição. A vitória por 3 sets a 0 sobre Maringá (PR) no último sábado, na primeira partida das semifinais, deixou o Flamengo a um passo de chegar ao grande objetivo da temporada e garantir a vaga na Superliga, concretizada nesta quinta-feira.