Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Liga Mundial faz Arena da Baixada bater público do Brasileirão

Decisão entre Brasil e França contou com 23.149 torcedores no estádio. Recorde do Atlético-PR no campeonato foi de 19.923, no empate com o Flamengo, em maio

Arena da Baixada teve casa cheia na decisão entre Brasil e França (Foto: Divulgação)
Escrito por

A decisão entre Brasil e França na Liga Mundial de vôlei, que terminou na madrugada neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, deixou uma marca positiva para os organizadores. O local registrou público maior do que o de todas as partidas do Atlético-PR na edição atual do Campeonato Brasileiro.

A derrota da Seleção para os franceses por 3 a 2 foi vista de perto por 23.149 torcedores que compraram ingresso. O recorde de pagantes em jogos do Furacão em 2017 pela Série A, por sua vez, é de 19.923, no empate com o Flamengo em 1 a 1, em maio, pela terceira rodada.

A final do vôlei teve o terceiro maior público da Arena no ano. Perdeu apenas para o duelo entre o Atlético-PR e o Flamengo pela Libertadores, vencido pelo time paranaense por 2 a 1, com 33.4 mil pagantes, e para o clássico contra o Coritiba pela decisão do Paranaense, que levou 26.1 mil. O Coxa fez 3 a 0.

O maior público visto na história da Liga Mundial foi em 1994, em partida entre Brasil e Grécia. Na ocasião, 27.2 mil pessoas estiveram no ginásio. O melhor público da Arena na competição até a final havia sido no jogo entre Brasil e Rússia, ainda na primeira fase, com 14.3 mil.