Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas femininas estreiam com vitória no Circuito Mundial

No masculino, os brasileiros buscam a vaga na repescagem na quarta-feira

Ágatha/Duda venceu dupla japonesa (Foto: Divulgação)<br>
Escrito por

A chave principal do Major Series de Gstaad, etapa de cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, começou nesta quarta-feira. O Brasil está representado por sete times na competição, três no feminino e quatro no masculino. Foram as mulheres que se saíram melhor na primeira rodada com 100% de aproveitamento.

Ágatha e Duda, que optaram por não disputar a etapa anterior em Espinho, em Portugal, estrearam na Suíça com vitória sobre as japonesas Murakami e Ishii por 2 sets a 1, com as parciais de 21-14, 19-21 e 15-8. Na próxima rodada, nesta quinta-feira, elas enfrentam Kholomina/Makroguzova pela liderança no grupo C e uma vaga direta nas oitavas de final.

Pelo grupo D, Taiana e Carol Horta (CE) levaram a melhor sobre Wand/Xia (CHN) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). A dupla, campeã do Superpraia 2018, terá pela frente Clancy/Artacho, da Austrália. Após a partida de estreia em Gstaad, Taiana avaliou o desempenho em quadra.

- Nós jogamos hoje com uma pegada muito forte desde o início da partida. E acredito que esta tenha sido a diferença do jogo. Tudo funcionou taticamente para nosso time contra as chinesas. Agora vamos pensar na dupla da Austrália - contou Taiana.

A última dupla feminina do Brasil a entrar em ação em Gstaad foi Maria Elisa e Carol Solberg. Elas, que ficaram com a prata na semana passada em Espinho, começaram a campanha na Suíça com vitória tranquila contra Schützenhöfer/Plesiutschig, da Áustria, por 2 sets a 0, com as parciais de 21-14 e 21-18, em partida do grupo F. Na rodada seguinte as adversárias serão Vitoria Bieneck e Isabel Schneider, da Alemanha.

MASCULINO 

Os resultados não foram favoráveis para o Brasil no masculino. No grupo A, Evandro/Vitor Felipe foi superado por Budinger/Rosenthal (EUA) por 2 sets a 0, parciais de 19-21 e 20-22. Alison/André, no grupo B, não conseguiu passar por Andreatta/Abbiati (ITA). Os italianos venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 29-27.

Pelo grupo D, Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) lutaram, mas acabaram sofrendo o revés para Pedlow/Schachter, do Canadá no tiebreak, parciais de 19-21, 21-18 e 12-15. A quarta dupla brasileira na competição, Thiago/George, que está no grupo H, jogou contra Stoyanovskiy/Velichko, da Rússia. Os russos acabaram levando a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-18.