Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas brasileiras disputam etapa do Circuito Mundial nos Estados Unidos

Campeões do SuperPraia, Evandro/André e Taiana/Carol Horta tentam manter o embalo

Campeões do SuperPraia, André e Evandro chegam embalados para a etapa (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

O Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 terá a realização de duas etapas simultâneas nesta mesma semana. E o Brasil, maior vencedor da competição, será representado por duplas nos dois torneios do giro internacional. Os eventos acontecem em Huntington Beach, nos EUA, e em Mersin, na Turquia, ambos até domingo. Ao todo, 14 duplas brasileiras estarão na busca por medalhas nesta semana, dias após a disputa do SuperPraia.

A etapa de Huntington Beach é um evento quatro estrelas (os torneios são classificados de uma a cinco estrelas no Circuito Mundial) e começa já nesta terça-feira. São quatro duplas brasileiras no naipe feminino: Ágatha/Duda, que receberam um wild card (convite), Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta, esta última campeã do SuperPraia no domingo. Todas entram na fase de grupos, a partir de quinta-feira.

No naipe masculino serão sete times, três deles já na fase de grupos: Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/George, começando também na quinta. Já Álvaro Filho/Saymon, Luciano/Vinícius, Ricardo/Oscar e Vitor Felipe/Guto disputam o classificatório, que dará oito vagas à fase de grupos e será realizado em duas etapas, na terça e quarta-feira.

Nesta etapa não há limites de duplas estrangeiras e o evento é realizado em parceria com a AVP, principal liga norte-americana de vôlei de praia. Os times campeões na etapa californiana recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes.

André Stein, campeão do SuperPraia ao lado de Evandro no último domingo, comentou a rápida mudança de foco do maior torneio nacional para a disputa da etapa internacional.

- É uma felicidade imensa. Só tenho a agradecer a todos que trabalham conosco. Mesmo nos momentos mais difíceis estão ao nosso lado. Conseguimos responder com bons resultados, ganhando etapas. Eles estão conosco praticamente 24h, nos apoiando e nos cobrando. Eles são verdadeiros heróis. Já sabíamos que esta final seria um excelente jogo decidido nos detalhes, quem errasse menos levaria. Bruno estava jogando em casa, com a torcida apoiando ele o tempo todo, mas sempre nos respeitando também. Agora vamos tentar descansar e já viajar esta noite rumo aos EUA para mais uma etapa do Circuito Mundial - disse André.

NA TURQUIA

Outras três duplas brasileiras estarão em ação na cidade de Mersin, na Turquia. Lili e Josi (ES/C) e Elize Maia/Maria Clara (RJ/ES) começam o torneio a partir da fase de grupos, na quinta-feira. Já Juliana e Andressa (CE/PB) começam a etapa um dia antes, pelo classificatório.