Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de campeões: Sesi e São Bernardo estreiam na Superliga

Confronto de técnicos medalhistas olímpicos promete agitar a partida deste sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo

William está confiante na participação do São Bernardo na Superliga Feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Neste sábado, Sesi e São Bernardo do Campo estreiam na Superliga Feminina de Vôlei. O jogo marcado para às 14h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo, promete ser agitado dentro e fora das quadras.

Velhos conhecidos, os treinadores William, da equipe de São Bernardo e Talmo, do time da capital paulista, jogavam como levantadores e conquistaram medalhas inéditas com a camisa da seleção brasileira. O treinador do clube do ABC Paulista foi o capitão da equipe que ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Já o técnico do Sesi  ajudou o Brasil a conquistar a primeira medalha de ouro olímpica de um esporte brasileiro, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Deixando o passado de lado, os dois lideram suas equipes na estreia dos clubes na Superliga da temporada 2015. Para Talmo, a competição será marcada pelo equilíbrio.

- A Superliga é uma competição muito forte e, como nos anos anteriores, será muito equilibrada. Estamos nos preparando, trabalhando duro e buscando o equilíbrio do nosso grupo para conseguir um resultado melhor do que no ano passado. Sempre trabalhamos com o objetivo de chegar às finais e conquistar títulos - disse o treinador do Sesi.

Pelo lado da equipe do ABC paulista , William comentou sobre a oportunidade de trabalhar com um grupo jovem.

- É muito gratificante trabalhar com jovens. Já conhecíamos a maioria das jogadoras e trabalhar com o feminino é sempre muito recompensador. A atleta jovem busca tudo, briga por posição, o que você pedir ela faz. Elas não têm limites, estão buscando seu espaço. Tenho certeza que teremos um grande resultado nesta temporada - concluiu o treinador.