Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duda e Elize Maia conquistam etapa do Circuito Mundial em Maceió

Dupla brasileira ficou com ouro após bater as holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 a 0. O Brasil ainda teve mais uma dupla no pódio: Bárbara e Ágatha ficaram com o bronze

Dupla brasileira teve campanha perfeita e acabou ficando com o ouro em Maceió (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

Duda e Elize Maia conquistaram o título da etapa do Circuito Mundial disputada em Maceió. As brasileiras venceram as holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/13, na decisão na manhã deste domingo, e ficaram com o ouro na competição pela primeira vez. O torneio teve outra dupla verde e amarela no pódio: Bárbara e Ágatha conquistaram o bronze.

- Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo - contou Duda, de apenas 17 anos, que já conquistou um bronze e uma prata na temporada passada do Circuito Mundial.

Duplas do Brasil ficaram com ouro e bronze (Foto: Matheus Vidal/CBV)

A campanha das brasileiras até a conquista foi perfeita. Elas venceram todas as partidas na competição sem perder nenhum set. Elize disse que sonhou com a conquista e exaltou a química com a parceira.

- Hoje de manhã eu vi um vídeo que me fez lembrar todos os passos que dei na minha carreira até chegar aqui. Esta noite eu sonhei que eu e a Duda estávamos no primeiro lugar no pódio. Eu não conseguia ver quem estava no segundo e no terceiro lugar, via apenas a bandeira do Brasil. Agora, pude vivenciar tudo isso, e tive a certeza de que o sonho se tornava realidade. Me fez lembrar tudo que passei para chegar aqui, isso me emocionou. Quando recebi o convite da Duda para jogar, senti no meu coração que seria uma boa parceria. Nós temos uma química boa, uma ajuda a outra, o que me deixa muito feliz - explicou Elize.

Uma das duplas que vão representar o Brasil na Olimpíada do Rio, Bárbara e Ágatha ficaram com a medalha de bronze. Na disputa do terceiro lugar, antes da final, as brasileiras não deram chances para as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug e ganharam a partida por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13.