Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Souza será o único campeão olímpico nos jogos na Argentina

Seleção masculina de vôlei estará repleta de caras novas nos dois amistosos em Calafate

Douglas em ação pela Seleção (Divulgação FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei viajará com um grupo recheado de novidades, nesta quinta-feira, para Calafate, província de Santa Cruz, na Argentina, onde fará dois amistosos contra os donos da casa. Os confrontos serão na sexta e no sábado, em um evento que servirá como inauguração do Microestadio Municipal e preparação para as duas equipes que irão disputar o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 10 e 14 de setembro.

Douglas Souza é o único campeão olímpico presente no elenco (veja mais abaixo).

Os dois amistosos pertencem a uma série que ainda contará com outros dois em Campinas (SP). As partidas de volta serão nos dias 30 e 31 de agosto, no ginásio Taquaral, com transmissão da TV Globo e do SporTV 2. Os ingressos começam a ser vendidos fisicamente, na bilheteria do ginásio, nesta quinta-feira.

Para esta primeira parte dos amistosos o Brasil embarca com os levantadores Thiaguinho e Rhendrick; os opostos Abouba e Felipe Roque; os centrais Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Douglas Souza, Kadu, Victor Cardoso e Hugo, e o líbero Maique. O grupo será dirigido pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba.

Douglas será o capitão desta Seleção nos amistosos na Argentina.

- Vamos em um grupo mais jovem e toda oportunidade de jogar é de grande importância. O clássico contra a Argentina é sempre motivante, quanto mais jogando na casa deles, e vamos em busca de crescimento e, claro, das vitórias - disse Douglas.

Segundo o técnico Juba, os amistosos serão de grande valor para um futuro próximo.

- São jogos importantes para definirmos algumas peças em algumas posições para levarmos para o Sul-Americano. A ideia é dar sequência na busca por novos atletas de potencial para seguirmos com os trabalhos da seleção - concluiu Juba.