Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia de semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei

Lages, em Santa Catarina, recebe a fase final da competição

Taubaté é o representante paulista na semi (Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Escrito por

O sábado promete muita emoção com a disputa das semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Na primeira partida do dia, o Fiat/Minas (MG) jogará contra o EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, e na sequência, às 21h, o Sada Cruzeiro (MG) terá pela frente o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Os duelos serão disputados no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

A final da competição acontecerá no domingo, às 19h30, também com transmissão do SporTV 2. O time cruzeirense é o atual campeão e busca seu quarto título nesta sétima edição da Copa Brasil.

Na primeira semifinal do dia, o Fiat/Minas chega motivado para a fase decisiva depois de eliminar o Sesc RJ nas quartas de final. O levantador e capitão do time mineiro, Marlon, mostra confiança no grupo de Belo Horizonte (MG).

– O resultado contra o Sesc RJ mostra que fizemos exatamente o que tinha que ser feito e que o trabalho foi construído. Isso era o esperado. Não penso que superamos as expectativas de ninguém, penso que esta equipe está sendo construída para vencer, seja de quem for – disse Marlon.

No EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Douglas está entusiasmado com a possibilidade de disputar a Copa Brasil. Segundo o campeão olímpico, o foco da equipe do Vale do Paraíba está, inicialmente na busca pela vaga na final, e, depois, no título.

– Sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil nessa semifinal, já que eles chegam embalados de uma boa vitória, mas nós também estamos neste ritmo. Queremos muito estar na decisão e vamos fazer de tudo para isso. Espero por um bom jogo neste sábado – disse Douglas, da equipe de Taubaté, que eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas de final.

No outro confronto da noite, o atual campeão Sada Cruzeiro, que passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) para estar na Fase Final da Copa Brasil, terá um adversário que inspira total atenção.

– Estamos melhorando cada vez mais como time e agora temos esse confronto importante contra o Maringá. Não vai ser fácil, porque o time deles vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi-SP nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc RJ pela Superliga Cimed. Temos que ter todo o cuidado – afirmou francês Le Roux.

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o levantador e capitão Rodrigo Ribeiro destacou o trabalho forte do grupo paranaense para o confronto contra o time mineiro.

– É um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o Sada Cruzeiro. Nos preparamos bem para essa partida durante essa semana de treinos intensos. Vamos entrar no jogo para deixar o nosso máximo e queremos sair de quadra com o resultado positivo – afirmou Rodrigo.