Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota da França coloca Brasil na ponta da Liga das Nações masculina

Seleção Brasileira de vôlei é a única invicta da competição após seis rodadas

Leal no ataque contra a Argentina (FIVB Divulgação)
Escrito por

O Brasil assumiu a primeira colocação da Liga das Nações masculina de vôlei.

Além de vencer a Argentina no tie-break, mantendo a invencibilidade após seis jogos, a Seleção Brasileira foi beneficiada pela primeira derrota da França, até então líder.

O time comandado por Laurent Tillie perdeu para a Bulgária, no tie-break, parciais de 18-25, 23-25, 25-21, 25-23 e 15-11, deixando assim o Brasil como único invicto.

Como o regulamento da VNL usa como primeiro critério para definir as posições a quantidade de vitórias, o time de Renan Dal Zotto aparece na frente com seis, seguido por França e Irã, com cinco cada. Na pontuação, primeiro quesito para desempate, os brasileiros somam 15 pontos, um a menos do que iranianos e franceses.

Na sequência aparecem Itália, Rússia e Canadá, que ainda jogam na rodada deste domingo.

Algumas decepções após duas semanas de VNL são os Estados Unidos e a Sérvia. Os americanos somam apenas duas vitórias, mas já estão classificados para as finais por serem o país-sede (Chicago será a cidade da fase decisiva). Já os sérvios ganharam apenas um vez e estão em 13º, com um jogo ainda a fazer neste domingo.