Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dentil/Praia Clube cumpre obrigação e agora decide Sul-Americano

Time de Uberlândia atropelou rival boliviano e jogará pelo título contra o Itambé/Minas

Rosamaria atuou pelo Praia nesta sexta (Divulgação)
Escrito por

Com o time considerado reserva do início ao fim – Ananda, Paula, Gabi, Rosamaria, Ellen, Ednéia, e Laís (líbero) -, o Dentil/Praia Clube não deu chances ao limitado time do Club Olympic, da Bolívia, e venceu por 3 sets a 0 (25/13, 25/5 e 25/17), na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei.

A equipe comandada pelo técnico Paulo Coelho está invicta com três vitórias, depois de passar também pelas argentinas do Boca Juniors e San Lorenzo. O Itambé/Minas, que também está invicto até agora na competição, enfrenta, nesta sexta, a partir das 17h, o San Lorenzo.

O grande jogo da temporada, até agora, será amanhã, entre Praia e Minas, a partir das 13h30, na Arena do Minas, com transmissão pelo SporTV, provavelmente valendo o título. Antes, às 11h, Boca Juniors e San Lorenzo abrem a rodada com o clássico argentino.

O campeão sul-americano ganha o direito de disputar o Mundial de Clubes da China, em dezembro. Ano passado, Minas e Praia disputaram o torneio. As minastenistas ficaram com o vice-campeonato, perdendo para o campeão Vakifbank (TUR) na final; e a equipe do Triângulo terminou em quarto, depois de perder para o Eczacibasi (TUR) na disputa pelo bronze.