Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2025
10:25
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

O sonho do título da Liga das Nações chegou ao fim para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Na manhã deste sábado (2), o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 0 e deu adeus à chance de ir à final. Após a partida, o oposto Darlan analisou a derrota do Brasil.

A Seleção agora disputa o terceiro lugar contra a Eslovênia, neste domingo (3).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

'Faltou alegria': a análise de Darlan

Principal destaque brasileiro na partida, Darlan - em entrevista ao Sportv - reconheceu que a equipe está em um processo de reconstrução, mas não usou isso como desculpa para a derrota. Para ele, o time não conseguiu impor seu ritmo e faltou o principal: a alegria de jogar.

— Sabemos que era uma VNL difícil. Estamos ainda num processo de reconstrução, mas acho que isso não é uma desculpa. Nós vínhamos apresentando bem o nosso voleibol, que hoje deixamos um pouco a desejar — disse o oposto, que completou sobre o que precisa mudar para o próximo jogo.

— É difícil dizer, porque o jogo é amanhã, então não vai ter muito tempo. Vamos descansar o máximo que podemos, estudar a Eslovênia e tentar fazer um bom jogo, impor o nosso ritmo, jogar com alegria. Acho que faltou um pouco disso hoje.

(Foto: Reprodução/CBV)

Foco total na medalha de bronze

Apesar do resultado negativo, o camisa 28 pediu para a equipe virar a página rapidamente e focar na importância de terminar a competição no pódio.

— É manter a cabeça erguida. O jogo de hoje já foi, agora é focar no jogo de amanhã. Sair daqui com uma medalha é muito importante pra gente — afirmou Darlan.

O Jogo

O Brasil não conseguiu se impor diante da forte equipe polonesa e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/19 e 25/21. A partida, válida pela semifinal da Liga das Nações, aconteceu em Ningbo, na China.

Siga o Lance! no Google News