Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus: CBV interrompe a Superliga de vôlei

Medida foi anunciada na tarde deste sábado pela entidade

Superliga para por, pelo menos, duas semanas (Divulgação)
Escrito por

A Superliga está interrompida. Em nota oficial divulgada no início da tarde deste sábado, a CBV anunciou que as duas principais divisões do vôlei nacional estão paralisadas por conta da pandemia de coronavírus.

Veja a nota da entidade:

"Em comum acordo com representante de clubes, representante dos atletas, os técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde, o comitê de crise da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, na tarde deste sábado (14.03), pela paralisação de todos os jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).

A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão.

A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade".

Neste sábado começariam os playoffs da Superliga feminina, enquanto a masculina jogaria a última rodada da fase de classificação.